Vitalik Buterin Sugere Cartões de Presente com Criptomoedas-min

O fundador da Ethereum, segunda maior moeda digital que temos atualmente, tende a de vez em quando surgir no mercado com alguma ideia ainda não sugerida por ninguém. Desta vez Vitalik Buterin sugeriu a criação de cartões de presente para criptomoedas!

Esta sugestão dele veio à púbico através de seu Twitter, onde sugeriu a criação de cartões de presente com valores entre US$ 5 e US$ 100 com saldo em criptomoedas. Esta e uma excelente ideia que poderá ajudar a popularizar as criptomoedas, afinal são valores bastante acessíveis, e isto somado ao fato de que seria bastante fácil encontrar estes cartões à venda, temos uma incrível solução em uma ideia relativamente simples.

A princípio pode não parecer uma ideia tão revolucionária e que talvez não traga um impacto tão grande para o mercado de criptomoedas, principalmente por esta ideia não levar em consideração os grandes investidores institucionais. Porém esta proposta de Buterin é interessante por ter como filosofia central a descentralização.

Uma vez que os cartões não estarão vinculados a uma plataforma central, são cartões que podem ser uma solução interessante para que pessoas tenham saldo em criptomoedas e possam o utilizar no dia a dia sem a necessidade de baixar aplicativos e fazer movimentações online, que causam receio em muitas pessoas por medo de fraudes.

Estes cartões também são bastante seguros por necessitarem apenas de uma ativação antes de serem utilizados, assim não havendo a necessidade de estar se conectando para fazer transações. Com isso qualquer pessoa que ganhe um cartão desses poderá o utilizar mesmo que não tenha nenhuma experiência com o mercado de criptomoedas. Veja no Pensamento Digital mais detalhes!

Fundador do Ethereum Sugere Cartão-Presente em Criptomoedas!

Um dos fatores que, acredita-se ser uma barreira para que se tenha uma maior quantidade de investidores no mercado de criptomoedas é a questão do anonimato, afinal as exchanges são na maioria das vezes obrigadas a solicitar informações dos usuários ao fazerem o cadastro, já com estes cartões isso não seria necessário.

Com esta inovação chegando ao mercado seria consideravelmente mais simples para que novos investidores entrem neste mercado, o que inicialmente poderá ser apenas um cartão presente pode acabar fazendo com que a pessoa opte por passar a utilizar criptomoedas em seu dia a dia, talvez até mesmo venha a se cadastrar em alguma exchange que venha a oferecer um cartão pré-pago com saldo vinculado ao saldo em criptomoedas como é o caso da CriptoHub.

Tanto os cartões-presente como também os cartões pré-pagos vinculados ao saldo em criptomoedas são soluções que ajudarão muito a aproximar uma maior quantidade de pessoas ao mercado de criptomoedas e também a aproximar as criptomoedas ao dia a dia de pessoas que já são investidores, mas que não estão encontrando usos práticos para seus ativos virtuais.

Como podemos ver o amadurecimento do mercado de criptomoedas é apenas uma questão de tempo, aos poucos este mercado está ganhando espaço e certamente em alguns anos as criptomoedas farão parte do dia a dia de uma grande parcela da população, o que é excelente para ajudar a aumentar a capitalização de mercado e consequentemente impactando de forma positiva os preços das principais criptomoedas, assim beneficiando também quem é investidor.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *