Valor do Dash → Confira Hoje Atualizado (AQUI!)

Guia de valor moeda DashEntre as criptomoedas que mais estão em alta e atraindo investidores temos a Dash (Digital Cash) de valor, que se destaca por diversos fatores.

Aqui neste artigo vou falar mais sobre sua valorização, mas mesmo assim continue lendo pois há aqui algumas outras informações importantes sobre esta moeda digital.

Se trata de uma moeda digital baseada no princípio da DAO (Descentralized Autonomous Organization – Organização Autônoma Descentralizada).

Se trata de uma moeda que independe de governos ou mesmo de uma instituição bancária, suas operações são todas realizadas através de sua Blockchain.

Para que sua Blockchain se mantenha funcional e sempre responda no menor tempo possível, assim como outras moedas digitais ela oferece uma recompensa para os mineradores que validam as transações.

Transações Seguras e Anônimas!

Embora a recompensa seja de apenas 45% das moedas geradas há a garantia de que se isto afastar os mineradores este valor será reajustado visando garantir o bom funcionamento e qualidade da rede DASH.

Mais uma novidade desta criptomoeda é o fato de possuir o que chamam de Masternodes, um grupo de pessoas que possuem poder um maior status dentro da rede, suas principais características são:

  • Possuem poder de voto nas decisões importantes sobre a rede;
  • Ganhar 45% sobre as moedas mineradas;
  • Precisam ter ao menos 1.000 D$ em sua carteira para manter seu status de Masternode.

Importante:
Embora seja preciso fazer um investimento alto para se tornar Masternode é válido deixar claro que cada Masternode tem total liberdade para usar suas moedas. A única questão é que deixará de ser Masternode caso seu saldo fique inferior a 1.000 de valor do DASH.

Também é importante salientar que a rede gera blocos com uma excelente velocidade, em média quatro vezes mais rápido do que Bitcoins. Com isso temos uma rede muito mais dinâmica em que as transações são efetivadas em um espaço de tempo muito menor para compra, venda e transferências.

O que Regula a Cotação desta Moeda Digital?

Como esta é mais uma moeda digital descentralizada não há nenhuma instituição financeira ou mesmo governo que regule sua valorização, o processo se dá através do mercado.

Aumente seus ganhos de cotação

Através da quantidade de pessoas querendo comprar ou vender Dash sua cotação vai oscilando. Existem outros fatores que também exercem influência sobre sua cotação, porém o que realmente causa um grande impacto é sempre a lei de oferta e demanda.

Estes outros fatores podem alterar a procura pela moeda, mas a regulação de sua cotação é feita apenas pelo mercado em si.

Também é importante que o investidor esteja atento ao valor do Dash na qual estiver investindo para saber avaliar se sua valorização (ou baixa) é apenas um pico isolado ou se isto é para longo prazo.

Dica:
Sempre que for avaliar uma criptomoeda antes de investir lembre-se de observar seu histórico. Ao olhar suas cotações desde que foi lançada ficará mais claro qual o real potencial desta moeda digital.

Saber diferenciar isto pode resultar em ganhos bastante expressivos a longo prazo porque evita erros na hora de investir.

E o Valor do Dash? Vale a Pena Minerar?

valorizando suas moedas onlineComo deve ter reparado no gráfico acima a D$ é uma moeda digital que está com uma constante valorização a longo prazo, o que pode se tornar atrativo para quem deseja ganhar dinheiro minerando esta criptomoeda.

Mas será que isso é realmente uma boa opção? Continue lendo e entenderá isso em detalhes.

Inicialmente já posso adiantar que embora possa ser sim lucrativo não e uma das melhores opções, é mais vantajoso minerar moedas como Ethereum ou Monero, que também são moedas digitais bastante fortes e ainda relativamente simples de minerar.

Um ponto delicado na mineração de DASH é o fato de que apenas 45% das moedas mineradas ficam para os mineradores, o restante vai para os masternodes e para investimentos na rede.

Com isso para se ter um bom retorno seria preciso minerar quantidades realmente grandes desta moeda (que seria mais lucrativo se feito com moedas que pagam melhor para os mineradores).

Mas eu quero ter D$ e não tenho dinheiro para investir, o que devo fazer? Se o que você realmente quer é ter esta moeda em sua carteira digital o mais indicado caso não disponha de dinheiro para investir é que faça a mineração de outras moedas e vá fazendo a troca das moedas mineradas por DASH de acordo com o valor.

Mineração moedas digitais curriencies

(atualmente muitas pessoas já fazem isso com Bitcoins, mineram moedas como Monero e vão trocando por Bitcoins).

Fazendo isso estará obtendo uma boa quantidade de moedas com a mineração e ainda terá a possibilidade de ter em sua carteira uma moeda que realmente deseja.

Com esta simples estratégia é possível você ter qualquer moeda digital sem que tenha que investir dinheiro na moeda que comprar porque estará comprando suas moedas utilizando moedas que ganhou na mineração.

Importante:
Para fazer esta troca de moedas você irá precisar de uma Exchange, recomendo que utilize a BitcoinTrade, é uma Exchange brasileira e que não cobra nenhuma taxa de depósito!

A Longo Prazo Esta Moeda vai Valorizar?

Antes de falar sobre qual o rumo que uma moeda digital irá tomar é sempre bom avisar de que o mercado é que a regula, portanto outros rumos podem ser tomados, sendo assim esta é apenas minha opinião com base na observação diária deste mercado de criptomoedas.

A tendência que vejo para a DASH é realmente de valorização e consolidação no mercado como uma das principais moedas digitais. Digo isso por diversos fatores, entre eles vale destacar:

  • Constante aumento na capitalização de mercado;
  • Existência dos Masternodes (ajudam a manter a capitalização da moeda);
  • Preocupação em manter a rede saudável, assim se tornando uma moeda segura a longo prazo.

Existe apenas um pequeno risco com relação a rede que é o fato de os mineradores receberem apenas 45% das moedas mineradas, o que não é um grande problema porque a rede já se comprometeu a aumentar isso caso haja desinteresse na moeda por parte dos mineradores.

De um modo geral podemos afirmar que o valor do Dash o faz ser uma excelente opção, e claro, sua crescente para quem deseja variar suas moedas, se pretende investir em mais moedas digitais além do Bitcoin esta é uma boa opção e pode lhe render bons lucros a médio/longo prazo.

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (2.462 votes, average: 4,33 out of 5)

14 Comments

  1. Silvio
  2. Breno Oliveira
    • Luiz Carlos Moreira
  3. Carlos Eduardo
  4. Lucas Pinheiro
    • Iago Vidal Camargo
  5. Ricardo
  6. Michel Rodrigues
    • Ícaro José
  7. Olavo Moraes
  8. Paulo César
  9. Paulo César
  10. Epitácio de Melo
  11. Luis Felipe

Leave a Reply