Urgente: Microsoft irá Banir Anúncios de Criptomoedas!

Bing Ads

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Recentemente Facebook, Google e até mesmo o Twitter baniram anúncios relacionados a criptomoedas de suas plataformas, desta vez que anunciou que irá fazer o mesmo foi a Microsoft. O Bing Ads, serviço de publicidade da Microsoft decidiu não veicular mais anúncios relacionados a crptomoedas. 

Segundo Melissa Alsoszatai-Petheo, gerente de políticas de anunciantes do Bing Ads, esta decisão foi tomada pelo fato de que criptomoedas não são regulamentadas, portanto produtos relacionados podem apresentar um certo potencial de risco para os usuários. Esta mudança entrará em vigor entre final de Junho e início de Julho deste ano. 

Esta decisão certamente terá um impacto considerável no mercado uma vez que além dos anúncios não serem mais veiculados no Bing Ads também não o serão dentro das áreas destinadas para anúncios no Yahoo. Anteriormente era conhecido como AdCenter, mas após sua aquisição em 2012 assou a ser chamado de Yahoo! 

Para a rede de anúncios Bing Ads possivelmente esta decisão não terá um grande impacto uma vez que se trata de uma rede já bastante consolidada no mercado e que atua em inúmeros nichos de mercado. Apenas em 2017 esta rede faturou US$ 6,97 Bilhões com receita de publicidade. 

Através desta decisão tomada pela Microsoft o Bing Ads se tornou a mais recente plataforma de anúncios a não aceitar mais anúncios relacionados com criptomoedas. Para o mercado de criptomoedas isto se torna apenas um pequeno problema para se chegar a novos e pequenos investidores, já os investidores maiores tendem a não serem impactados por anúncios mas sim pelo relacionamento pessoal que possuem. 

Bing Ads Baniu Anúncios relacionados com Criptomoedas

Bing Ads Baniu Anúncios relacionados com Criptomoedas

Por que as Grandes Redes não estão mais Aceitando estes Anúncios? 

Antes de entender exatamente o porque disto acontecer é importante lembrar dos últimos acontecimentos relacionados com o banimento de anúncios relacionados com criptomoedas. 

Em janeiro deste ano o Facebook baniu os anúncios de criptomoedas afirmando: 

 “Queremos que as pessoas continuem descobrindo produtos e serviços através dos anúncios do Facebook sem medo de fraudes ou decepções”.  

Poucos meses depois a indústria das criptomoedas levou um golpe realmente mais duro quando a Google baniu os anúncios, mas a Google teve o cuidado de permitir anúncios que sejam feitos por empresas que tenham toda a documentação em dia com suas licenças para o funcionamento. 

Após isso o Twitter também baniu este tipo de anúncio, sem maiores explicações, mas fica evidente que a preocupação das redes é na verdade com seus usuários, os protegendo de fraudes que podem acontecer em um mercado sem uma regulamentação específica. Certamente com o amadurecimento do mercado a tendência é que as outras empresas tomem o caminho escolhido pela Google, que é de permitir os anúncios por parte de empresas que tenham toda a documentação em dia, assim evitando fraudes através de seus anúncios. 

Embora para anunciantes esta não seja uma notícia boa, para o mercado de criptomoedas é um passo a mais para o amadurecimento do mercado, afinal empresas que pretendem crescer através de anúncios terão que obrigatoriamente estar com toda sua documentação dentro da lei e isso representa maior segurança para nós, investidores em criptomoedas. 

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