Crypto Currency Price24H Changes
Bitcoin (BTC)
5948.93
-2.96%
Ethereum (ETH)
443.786
-5.89%
Ripple (XRP)
0.464704
-4.63%
Litecoin (LTC)
77.9278
-6.24%
Solução Definitiva para Evitar Prejuízos causados pelo Stop-...
Notícias

Solução Definitiva para Evitar Prejuízos causados pelo Stop-Loss!

Evite Perdas com seu Stop

Evite Perdas com seu Stop

Para quem trabalha com trading, algo que é bastante utilizado é o que chamamos de stop-loss, que é uma simples configuração que utilizamos nas corretoras informando o sistema de que caso o preço de uma criptomoeda caia para “X” valor ela deve ser imediatamente vendida. Ele é utilizado para evitar grandes prejuízos com quedas fortes e repentinas no preço. 

Embora ele seja realmente muito útil ocorre um problema com certa frequência, que é sermos “stopados” antes da hora e acabarmos saindo do trade em uma simples correção de mercado, que geralmente derruba o preço por algumas horas e logo após volta a ganhar força e valorizar novamente. O problema disso é que em muitos casos além de não termos o lucro que poderíamos acaba se tornando em um prejuízo. 

Um stop-loss colocado no local errado é o caminho mais rápido para se ter prejuízos, imagine que você aceita como válido ter um prejuízo de 3% em um trade “stopado”, a princípio não parece algo tão ruim, mas após 5 trades “stopados” antes da hora o que poderia ter sido um lucro de algo entre 10% e 17% se torna em um prejuízo de 15%! 

Para evitar este problema há 3 soluções possíveis, que são: 

  • Não usar stop-loss: esta é uma estratégia bastante arriscada caso não tenha experiência em análise de gráficos ou não faça parte de algum clube privado que envia sinais para trade como o CriptoMaster. 
  • Configurar manualmente o stop-loss e acompanhar o trade:  esta estratégia funciona bem, porém requer certo conhecimento de análise gráfica e correta leitura de indicadores como RSI e MACD, além de consumir tempo para que fique acompanhando o gráfico. (técnica que mostro no vídeo a seguir. 
  • Automatizar o posicionamento do Stop-loss: existe uma ferramenta excelente que utilizo e recomendo que se chama Pro Trading Tool, que é capaz de automatizar o trade e buscar o máximo lucro possível em cada trade. 

Configurando o Stop-Loss Manualmente! [Vídeo] 

Como pode ver no vídeo a configuração manual do stop-loss pode funcionar muito bem, o problema é que para fazer isso manualmente terá que dispor de tempo livre para ficar realmente acompanhando os gráficos de cada uma de suas posições nos trades. Isso nem sempre é viável para todas as pessoas, afinal nem todo investidor vive disso, na verdade a grande maioria dos investidores não vivem exclusivamente de seus trades. 

Pro Trading Tool, a Solução Definitiva para Gerar Lucros! 

Com esta ferramenta todo o processo pode ser previamente configurado e a ferramenta vai se ajustando de acordo com a cotação da criptomoeda que foi comprada. Este ajuste é feito na área que se chama Auto Tool, nela você poderá selecionar uma moeda que já comprou e então configurar os seguintes itens: 

  • Bought-Price: este é o campo em que você deverá indicar qual foi o preço pelo qual comprou suas moedas, é importante que adicione o valor correto para que tudo corra bem com seu trade. 
  • Take-Profit: neste campo você deverá indicar para a Pro Trading Tool qual o valor que a princípio deseja vender suas moedas, este valor é ajustado em percentual de ganhos. 
  • Stop-Loss: campo em que deverá indicar para a ferramenta qual o percentual de prejuízo aceitável neste trade caso a cotação caia, assim evitando prejuízos grandes. 
  • Step-profit: este é um dos pontos mais interessantes da Pro Trading Tool, com o step-profit você pode indicar para a ferramenta que a cada vez que a cotação atingir o preço de venda (take-profit) ela deverá adicionar um novo percentual ao take-profit. Ou seja, se deseja ganhar 3%, assim que atingir os 3% de lucro ao invés de vender suas moedas a ferramenta se ajusta para buscar por exemplo 3,5% e também já ajusta seu stop-loss para assegurar ao menos parte do lucro! 

Veja na imagem a seguir como a interface da ferramenta é simples de ser configurada, com poucos segundos você automatiza todo o processo para buscar o máximo possível de lucro em cada trade! 

Máximo Lucro com Pro Trading Tool

Máximo Lucro com Pro Trading Tool

Pela própria Pro Trading Tool também é possível já fazer a compra de suas criptomoedas, basta a conectar à sua corretora preferida, atualmente podendo ser: 

  • Bitterx 
  • Binance 
  • Bitfinex 
Compra e Venda de Criptomoedas com a Pro Trading Tool

Compra e Venda de Criptomoedas com a Pro Trading Tool

Uma vez que sua corretora preferida esteja conectada no Pro Trading Tool basta clicar em “Trading” e selecionar as moedas que deseja comprar, feito isso já terá o gráfico para análise e as ferramentas para gerar a ordem de compra/venda de suas moedas, tudo em uma só ferramenta! 

Se você deseja ter o máximo de lucro possível em cada trade e parar de ser “stopado” antes da hora recomendo fortemente que use esta ferramenta. Clique agora no botão abaixo para conhecer o site oficial da Pro Trading Tool. 

Compartilhe! :)
  • 8
    Shares
coinmag

Trabalho exclusivamente online desde 2010 e com isso já promovi mais de 1 Milhão de Reais em vendas online, o que me levou a descobrir e me apaixonar pelo universo dos investimentos em Criptomoedas!

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *