Crypto Currency Price24H Changes
Bitcoin (BTC)
6364.05823451
4.02%
Ethereum (ETH)
284.504416551
8.39%
XRP (XRP)
0.2867305079
8.76%
Segundo Maior Banco da Suíça Aceitará Depósitos em Criptomoe...
Notícias

Segundo Maior Banco da Suíça Aceitará Depósitos em Criptomoedas!

A Suíça é um grande centro de referência quando o assunto é o sistema bancário tradicional, cerca de um ano atrás o Swiss Falcon Private Bank anunciou o serviço de gerenciamento de criptomoedas. Na época esta decisão do Falcon foi tida como arriscada devido às incertezas com relação ao mercado de criptomoedas. 

Agora outro grande banco da Suíça, na verdade o segundo maior banco do país se juntou ao banco anterior nesta decisão, o Maerki Baumann fez uma declaração pública de que estará apoiando cripto-empresas como seus clientes e ainda que também aceitará depósitos em criptomoedas. Há apenas uma ressalva, as criptomoedas a serem depositadas com eles devem necessariamente ser exploradas pelo cliente ou serem recebidas como pagamento por algum serviço prestado. 

Este é um requisito pouco usual quando o assunto é o mercado de criptomoedas, e ainda vale ressaltar que não se sabe ao certo como o banco irá gerenciar a forma como cada um de seus clientes de criptomoedas estará ganhando suas moedas virtuais. Será certamente um trabalho complexo para que o Maerki Baumann consiga gerenciar a origem dos tokens de seus clientes. 

É verdade que tendo-se em mãos a comprovação da origem dos tokens o banco estará se resguardando de fraudes e também de que exista criptomoedas com origem ilícita em suas mãos, o que não será fácil é de fato colocar isto em prática. Se por um lado temos como atrativo nas criptomoedas a velocidade por outro com esta medida estaremos tornando o processo mais burocrático e consequentemente mais lento e oneroso para os clientes, que acabarão pagando taxas mais caras. 

Maerki Baumann entra Tímido no Mercado de Criptomoedas… 

Segundo Maior Banco da Suíça Aceitará Criptomoedas

Segundo Maior Banco da Suíça Aceitará Criptomoedas

O banco Maerki Baumann fez recentemente uma publicação trazendo para seus clientes conceitos básicos sobre o mercado de criptomoedas, o artigo é assinado por Milko G. Hensel, vice-chefe da área de TI e digitalização do banco. Neste artigo são levadas informações básicas sobre criptomoedas e Blockchain, passa as informações de forma clara e amigável para seus clientes. 

Levar informações aos clientes é sempre interessante, porém neste artigo podemos notar uma postura receosa do banco com relação ao mercado de criptomoedas ao recomendar a seus clientes que não invistam grandes quantias neste mercado, tenham cuidado com ICOs fraudulentas e até mesmo com relação a relatórios ambíguos e a volatilidade do mercado. 

Com esta postura do banco em relação ao mercado de criptomoedas o que nos parece é que o banco estará entrando neste mercado mais por uma pressão do mercado do que por uma iniciativa do próprio banco por realmente acreditar neste mercado. A demanda de investidores institucionais para o mercado de criptomoedas é crescente e isso realmente pode ter pressionado o banco a tomar esta medida de aceitar depósitos em ativos digitais. 

Esta pressão do mercado pode ser vista claramente em declarações públicas como esta a seguir: 

Alain Kunz, CEO da startup suíça Coinlab Capital, afirmou que “Por um lado, o governo declara a Suíça uma nação de criptografia e quer se tornar um centro de negócios para a tecnologia blockchain. Por outro lado, os bancos dificultam a vida das startups desse setor em obter relacionamentos bancários, essencialmente matando os negócios emergentes. ” 

Mesmo com bancos como o Maerki Baumann ainda estando receoso com relação ao mercado de criptomoedas a verdade é que a Suíça está se tornando um importante centro para as criptomoedas. O SIX Group, empresa responsável pela bolsa de valores na Suíça já declarou ter planos para o lançamento de uma plataforma de negociação, serviços de liquidação e custódia de ativos digitais. 

Compartilhe! :)
  • 13
    Shares
coinmag

Trabalho exclusivamente online desde 2010 e com isso já promovi mais de 1 Milhão de Reais em vendas online, o que me levou a descobrir e me apaixonar pelo universo dos investimentos em Criptomoedas!

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *