Samsung Agora Aceitará Criptomoedas!-min

Ontem foi publicada aqui no Pensamento Digital uma matéria que falamos sobre a nova patente da Mastercard, na qual a Mastercard se aproximou mais de passar a processar pagamentos em criptomoedas, assim criando uma maior aproximação entre a grande massa e o mercado de criptomoedas. Veja o que o Pensamento Digital trouxe!

Mastercard tem Patente Aprovada e quer Unir Dinheiro com Criptomoedas!

Desta vez quem deu um importante passo para aproximar seus negócios do mercado de criptomoedas foi a Samsung, uma gigante da tecnologia. Anunciaram recentemente que estarão aceitando pagamentos em criptomoedas através do sistema de pagamento descentralizado CopPay.

As lojas da Samsung da Lituânia, Letônia e Estônia já começaram a aceitar pagamentos em criptomoedas como forma de pagamento para as compras. Certamente este é um movimento da Samsung que em breve passará a ser implementado em outros países também. Este é um movimento importante para o mercado de criptomoedas, afinal quanto mais úteis no dia a dia forem as criptomoedas tanto maior será o número de pequenos investidores entrando no mercado.

A Samsung não está aceitando apenas Bitcoin como meio de pagamento, mas já abriu suas operações aceitando Ethereum, Dash, Nem, Steem, Litecoin e Ripple. Embora esta seja uma notícia excelente por hora apenas os moradores das cidades de Tallinn, Riga, Vilnius e Kaunas podem aproveitar esta forma de pagamento na compra de produtos Samsung.

Samsung Aceita Criptomoedas via CopPay

Na verdade, embora isso seja uma grande novidade para muitas pessoas não era de tudo uma novidade uma vez que a Samsung já havia se envolvido com o mercado de criptomoedas em Janeiro, quando a Samsung começou a produzir chips ASIC para mineração. Apenas no primeiro trimestre deste ano a Samsung aumentou seu lucro operacional em 58% apenas com a venda destes chips.

Criptomoedas Estão a Cada vez mais no Dia a Dia!
O que inicialmente era algo mais utilizado por investidores e apenas algumas poucas vezes para se fazer pagamentos online, está cada vez mais se tornando um meio de pagamento aceito pelos mais diversos segmentos, esta é realmente a tendência para os próximos anos. Isso tanto por parte das empresas que fazem as vendas como também por sistemas de pagamento que estão tornando isso possível.

Também temos a Mastercard que já deu um importante passo para aproximar as criptomoedas do dia a dia das grandes massas e ainda devemos lembrar que temos a exchange brasileira, a CriptoHub, que em breve estará lançando seu cartão pré-pago vinculado com a conta do usuário na corretora.

Este é um movimento que tenderá a se popularizar tanto pela facilidade oferecida pelos cartões como também pelas lojas que passarão a entender que aceitar pagamentos em criptomoedas é um excelente caminho, tanto para aumentar a segurança de suas transações como também para reduzir custos operacionais.

Outro importante passo será dado pela CriptoHub, que já está desenvolvendo um plugin para e-Commerce que as ajudará a fazer vendas aceitando pagamentos em criptomoedas e ter este saldo adicionado em suas contas na exchange. Isso possibilitará para pequenos varejistas online, que não possuem recursos para desenvolver um sistema próprio, aceitar criptomoedas e com isso ter diferenciais frente a seus concorrentes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *