Crypto Currency Price24H Changes
Bitcoin (BTC)
3591.7726628
-3.81%
XRP (XRP)
0.3207772395
-2.91%
Ethereum (ETH)
116.604248748
-6.38%
Plataforma brasileira oferece benefícios exclusivos aos ade...
Exchange

Plataforma brasileira oferece benefícios exclusivos aos adeptos dos ativos digitais

Companhia fez fortes investimentos em tecnologia para se tornar a mais completa no mercado nacional

Houve durante muito tempo uma lacuna no setor de criptoativos no Brasil: a falta de uma plataforma que correspondesse às expectativas dos entusiastas brasileiros desse mercado. Entre as reclamações mais recorrentes sobre as corretoras nacionais estavam a baixa liquidez, o valor das taxas de operação e a falta de outros recursos similares aos das grandes companhias estrangeiras.

Pensando em criar uma plataforma para suprir essa necessidade, a CriptoHub deu um passo estratégico a fim de se consolidar como a mais completa do país e lançou uma nova plataforma. Ela chama atenção pelo layout moderno e características similares às mais conhecidas no mercado global.

A empresa, que fez a maior oferta inicial de moedas no país, arrecadando valor recorde, lançou inicialmente sua plataforma em agosto de 2018. Após ouvir o feedback dos seus usuários, a companhia incorporou alguns recursos a mais com o objetivo de trazer melhorias, novas funcionalidades e benefícios exclusivos.

Para que isso acontecesse, foi firmada uma parceria com a Modulus, líder mundial em produtos e serviços avançados de tecnologia financeira. A companhia possui em seu portfólio grandes empresas e instituições financeiras, tais como: Goldman Sachs, Bank of America, NASA, Siemens, Microsoft, entre outras.

Várias atualizações foram feitas na exchange, sendo que algumas delas pretendem trazer recursos exclusivos para transacionar diversos ativos dentro da sua plataforma, sem que haja a necessidade de recorrer às corretoras estrangeiras.

Layout moderno

A nova plataforma tem uma interface intuitiva e fácil de usar, com vários recursos adicionais. Ela conta com ferramentas atualizadas em tempo real, que ajudam o usuário a visualizar as melhores opções de operações. São vários modelos de gráficos, ferramentas inteligentes de desenho e tudo é necessário para analisar padrões e antever os preços dos ativos para negociação.

O usuário terá acesso a gráficos profissionais com ferramentas de análise técnica, alertas de trades, sistema de negociação backtesting, integração de mídias sociais, copy trading, entre outros.

Variedade de tokens

Um dos pontos que chamam a atenção de qualquer adepto desse mercado é a quantidade de ativos listados na plataforma, algo não muito comum nas empresas brasileiras do setor, que costumam ter poucos ativos listados. Com as altcoins ganhando força, é cada vez mais importante que estejam disponíveis no sistema da corretora para negociação.

A CriptoHub oferece a opção de compra e venda de 20 ativos diferentes, se destacando mais uma vez na variedade de moedas que o usuário encontra na plataforma, o que a torna completa e uma das que possuem maior quantidade de moedas digitais disponíveis entre as brasileiras.

Velocidade nas transações

Com a nova parceria firmada, a plataforma tem capacidade para processar até 4 milhões de transações por segundo, com uma latência de aproximadamente 40 nanossegundos. O novo sistema foi desenvolvido na linguagem de programação do Google, a Go, que foi projetada para aplicativos de servidor com alta intensidade computacional.

Recursos avançados para negociação

A plataforma tem agora a opção de ordens stop-limit, que servem tanto para compra como para venda de ativos. O recurso permite ao usuário fixar o valor de uma ordem que somente será confirmada quando a moeda atingir o valor fixado por ele.

Segurança

Pensando em oferecer um serviço de ponta na área de segurança, a corretora brasileira decidiu investir pesado no quesito. Ela conta agora com um avançado sistema Manipulação Antimercado (AMM), utilizando-se da tecnologia de aprendizado de máquina (machine learning).

Através dele, é possível monitorar em tempo real atividades suspeitas, tais como negociações de valores incomuns, transações atravessadas, operações de lavagem de dinheiro e falsificação. Os administradores podem congelar contas associadas a negociações suspeitas a fim de evitar fraudes.

Liquidez

Uma plataforma com boa liquidez é aquela que tem um volume de negociação alto, trazendo maior facilidade de negociar ativos de forma rápida. A CriptoHub está conectada a outras corretoras ao redor do mundo, possui algoritmos de formação de mercado e criará promoções com descontos e incentivos para atrair market makers para a plataforma.

Essas ações trazem maior liquidez à corretora. Acesso a relatório antifragilidade A companhia firmou uma parceria com a Convex Research, empresa do economista Richard Rytenband, que é adepto as ideias de antifragilidade
de Nassim Taleb, famoso matemático, estatístico e analista de riscos. Com mais de 20 anos de experiência em mercados voláteis, a companhia desenvolveu um algoritmo que coleta milhares de informações dentro do
mercado dos criptoativos e calcula o nível de fragilidade de cada um deles.

Dessa forma é possível determinar se um ativo no preço atual tem mais a ganhar ou a perder. Para se ter uma noção da importância do relatório, foi Richard quem acertou em cheio a alta do BTC, afirmando que era o melhor momento para vender o ativo.

Embora o relatório se baseie em uma análise muito complexa, ele é apresentado de maneira muito simples e fácil de digerir. A metodologia do relatório pode ajudar a ter ganhos consistentes e evitar perdas. Aos clientes da CriptoHub que tiverem uma certa quantidade do ativo próprio da corretora, o CHBR, será concedido o acesso ao relatório
antifragilidade de Convex.

Cartão e conta digital

O cliente pode solicitar um cartão da bandeira VISA, com o qual poderá para pagar usando o saldo em criptoativos. Para isso, basta ele vender as moedas que deseja, e recarregar o valor em reais no cartão. Essa medida oferece acesso rápido aos rendimentos na plataforma.

O usuário poderá também abrir uma conta digital, na qual será possível depositar o seu saldo em criptoativos, oferecendo ainda mais segurança. Pagar contas, boletos, fazer transferências ilimitadas e vários outros serviços bancários também estarão à disposição do titular da conta.

Além de todos esses benefícios, vale ressaltar que a CriptoHub possui uma das menores taxas de transação do mercado. Para conhecer a nova exchange e saber por que ela é a mais completa do Brasil, acesse o site oficial da CriptoHub clicando aqui e faça o seu cadastro.

Compartilhe! :)
  • 16
    Shares
coinmag

Trabalho exclusivamente online desde 2010 e com isso já promovi mais de 1 Milhão de Reais em vendas online, o que me levou a descobrir e me apaixonar pelo universo dos investimentos em Criptomoedas!

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *