Crypto Currency Price24H Changes
Bitcoin (BTC)
5948.93
-2.96%
Ethereum (ETH)
443.786
-5.89%
Ripple (XRP)
0.464704
-4.63%
Litecoin (LTC)
77.9278
-6.24%
MUFG: um dos Maiores Bancos do Mundo Decide Lançar sua Própr...
Notícias

MUFG: um dos Maiores Bancos do Mundo Decide Lançar sua Própria Criptomoeda!

MUFG Coin

MUFG Coin

O grupo bancário Mitsubishi UFJ Financial Group (MUFG), também conhecido como banco Tokyo-Mitsubishi UFj anunciou que planeja fazer seus primeiros testes com sua própria criptomoeda internamente em 2019. Para nós isso pode parecer uma verdadeira bomba que nos pega de surpresa, porém vale ressaltar que o projeto já conta com anos de análise e desenvolvimento internos. 

Na posição de maior banco do Japão, o MUFG pode vir a se tornar a primeira grande instituição financeira do mundo a implementar sua própria criptomoeda após emitirem um relatório em uma publicação japonesa NHK. Nesta publicação confirmaram os planos de que este seja um projeto amplo, chegando a envolver mais de 100.000 de varejo do banco. 

Corretoras de criptomoedas que lançam sua própria moeda já é uma prática com a qual o mercado já está se acostumando e aceitando bem devido aos excelentes resultados que estas corretoras estão tendo com suas ICOs. Como pudemos acompanhar o sucesso das ICOs da Binance e da Kucoin, e atualmente estamos acompanhando de perto a CriptoHub, uma corretora brasileira que está com um excelente projeto e uma ICO que está chamando a atenção de diversos investidores. 

O estudo inicial que será feito pelo MUFG fará com que os clientes terão que se inscrever para participar do estudo, isso permitirá aos participantes a instalação de um aplicativo para smartphone que irá converter seus depósitos fiduciários (dinheiro) em unidades de MUFG Coins. A princípio a taxa de conversão para a moeda MUFG Coin será equivalente a um iene. 

“Eles poderão usar a moeda para fazer pagamentos em lugares como restaurantes, lojas de conveniência e outras lojas”, diz um trecho do relatório. “Eles também podem transferir a moeda para as contas de outros participantes.” 

Tokyo-Mitsubishi UFG

Tokyo-Mitsubishi UFJ

MUFG Busca Escalabilidade e Segurança! 

Durante os testes a serem realizados em 2019 os funcionários do banco estarão avaliando as transferências ponto a ponto para determinar se as transações serão seguras e eficientes em uma escala de 100.000 usuários.  

Além destes testes o projeto possui outros pontos bastante atrativos, que assim como a CriptoHub aqui no Brasil, o MUFG pretende futuramente implementar um cartão pré-pago e funcionalidades de saque e conversão de MUFG Coin para iene.  

Este é um projeto que já está em desenvolvimento desde 2015, o banco já conta com mais de US$ 2,6 trilhões em ativos e já inseriu suas transações na blockchain desde 2016. Chegaram ao ponto atualmente em que a emissão de suas moedas MUFG é inevitável, estão buscando apenas contornar a volatilidade da moeda com o fato de ela ser uma moeda interna, assim buscando a transformar em uma moeda altamente útil. 

Mesmo inicialmente sendo um projeto interno não descartam a possibilidade de que em pouco tempo talvez seja possível negociar a moeda na própria exchange, assim sendo possível dentro de algum tempo comprar e vender MUFG Coin, da mesma forma que se faz com diversas outras altcoins. 

Com a entrada de empresas deste porte no mercado de criptomoedas podemos ver o mercado amadurecendo e se tornando cada vez mais sólido. Quanto maior a capitalização de mercado existir em criptomoedas maior é a força que este mercado ganha, assim o trazendo cada vez mais para nosso dia a dia. 

Compartilhe! :)
  • 42
    Shares
coinmag

Trabalho exclusivamente online desde 2010 e com isso já promovi mais de 1 Milhão de Reais em vendas online, o que me levou a descobrir e me apaixonar pelo universo dos investimentos em Criptomoedas!

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *