Crypto Currency Price24H Changes
Bitcoin (BTC)
6547.05161592
1.0%
Ethereum (ETH)
207.294502855
0.89%
XRP (XRP)
0.4623142076
0.91%
Mastercard tem Patente Aprovada e quer Unir Dinheiro com Cri...
Notícias

Mastercard tem Patente Aprovada e quer Unir Dinheiro com Criptomoedas!

Mastercard já vinha tentando conseguir esta patente e agora conseguiu, teve sua patente aprovada, desta forma possui o direito de utilizar um método de gerenciamento de reservas fracionárias de moedas Blockchain. Com esta patente nós estamos cada vez mais próximos de poder utilizar o cartão de crédito com criptomoedas para fazer nossas compras. 

Este método em que a Mastercard está trabalhando visa a criação de um perfil que possa armazenar de uma só vez dinheiro fiduciário e também criptomoedas, ou seja, neste caso você teria duas contas em um só perfil, assim viabilizando a possibilidade de fazer pagamentos em criptomoedas com o cartão de crédito. 

Segundo a Mastercard um dos motivadores para que eles tenham buscado esta solução é o fato de que os usuários estão preferindo fazer seus pagamentos com criptomoedas principalmente devido ao anonimato. Também citou que alguns usuários estão optando pelo uso de criptomoedas para evitar fraudes. 

Por outro lado, a Mastercard argumenta que os pagamentos com criptomoedas pode ser um problema para os recebedores. Isso porque os pagamentos em dinheiro fiduciário são processados em poucos segundos, já os pagamentos em criptomoedas podem levar até 10 minutos. Imagine estar fazendo uma compra em loja de varejo e o pagamento atrasar, isso pode ser um problema. 

A Mastercard também afirma que as pessoas ficam surpresas ao conhecer como os pagamentos com criptomoedas e Blockchain funcionam e suas diferenças para com os pagamentos com moedas tradicionais. Justamente por isso esta combinação de pagamentos dos sistemas tradicionais de pagamento com criptomoedas pode trazer inúmeros benefícios ao mercado. 

Quais são os Planos da Mastercard? 

Mastercard Blockchain

Mastercard Blockchain

Embora no registro de patentes tudo esteja colocado de forma que faça sentido, a verdade é que algumas coisas ainda não estão claras. Como por exemplo, este sistema que a Mastercard pretende implementar será suportado por uma Blockchain própria ou terão que utilizar uma rede já existente? 

Seth Eisen, vice-presidente sênior de comunicações da Mastercard afirmou para a CNBC: 

Estamos sempre buscando formas de trazer novas ideias e inovações para o mercado, criando valor para nós, nossos clientes e portadores de cartões. Os pedidos de patente fazem parte desse processo, tomando medidas para proteger a propriedade intelectual da empresa, independentemente de a ideia chegar ou não ao mercado. 

Além do fato de isso tornar as criptomoedas mais conveniente para a grande massa, também será bastante útil para evitar fraudes envolvendo pagamentos com criptomoedas porque uma vez que estes pagamentos estejam integrados com a Mastercard também estarão integrados com dados do bureau de crédito, dados históricos de transação fiduciária ou mesmo informações demográficas. 

Mesmo ainda não estando muito claro exatamente como a Mastercard irá implementar isso na prática o fato é que este será um importante passo para aproximar as criptomoedas da grande massa e também para levar as moedas digitais para o dia a dia de quem já investe em ativos digitais, o que certamente tornará as moedas digitais ainda mais populares. 

Esta popularização das criptomoedas também irá beneficiar os investidores porque poderá levar o mercado de criptomoedas a ter um considerável aumento de capitalização de mercado, o que sabemos ser importante fator para aumentar os preços dos ativos. 

Compartilhe! :)
  • 22
    Shares
coinmag

Trabalho exclusivamente online desde 2010 e com isso já promovi mais de 1 Milhão de Reais em vendas online, o que me levou a descobrir e me apaixonar pelo universo dos investimentos em Criptomoedas!

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *