Crypto Currency Price24H Changes
Bitcoin (BTC)
7444.89
2.06%
Ethereum (ETH)
465.438
3.33%
XRP (XRP)
0.453497
1.74%
Litecoin (LTC)
84.3838
3.59%
JP Morgan Chase Fala sobre o Futuro do Bitcoin! [VEJA AGORA]
Notícias

JP Morgan Chase Fala sobre o Futuro do Bitcoin! [VEJA AGORA]

Daniel Pinto (JP Morgan Chase)

Daniel Pinto (JP Morgan Chase)

O Argentino Daniel Pinto, que passou todo o início de sua carreira em mercados emergentes voláteis, hoje com 55 anos, começo no JP Morgan Chase no ano de 1983 como operador de câmbio em Buenos Aires. Com uma grande capacidade de gerenciar riscos em uma série de papéis Daniel subiu sua classificação. No ano de 2014 foi nomeado chefe do banco corporativo e de investimentos da empresa, que inclusive é o maior do mundo em receita. 

Em Janeiro novamente subiu de posição, sendo nomeado co-presidente do JP Morgan Chase, ou seja ele lidera a JP Morgan juntamente com Gordon Smith, estão aguardando para suceder o atual CEO, já de longa data Jamie Dimon caso isso seja necessário dentro de alguns anos. 

Com este background fica fácil notar que se trata de uma pessoa com grande experiência em mercados voláteis, consequentemente terá uma boa visão sobre o mercado de criptomoedas. Mesmo que não tenha larga experiência especificamente neste mercado o que realmente importa é sua longa história dentro de mercados voláteis, que certamente lhe proporciona uma visão ampla sobre Bitcoins e demais altcoins. 

Em uma entrevista dada para a CBNC na sede do banco Park Avenue Daniel Pinto toco em diversos aspectos da economia global, entre eles falou sobre sua visão a respeito do Bitcoin. Veja a seguir o que ele falou sobre Bitcoins para a CNBC. 

JP Morgan Chase olha para Bitcoin!

JP Morgan Chase olha para Bitcoin!

Qual o Futuro do Bitcoin na Visão de Daniel Pinto? 

CNBC: As criptomoedas são outra oportunidade para você? Concorrentes seus já estão negociando contratos futuros de Bitcoin e também estão se preparando para se envolver mais na negociação de moedas digitais. 

Daniel Pinto: Estamos acompanhando este mercado. Não tenho dúvida de que a tecnologia terá um papel importante (com relação ao Bitcoin), não podemos ter algo em que se baseie em uma proposta de negócios anônima e seja uma moeda que possa ser usada para atividades desconhecidas. Acredito que isto terá uma vida curta, porque desta forma as pessoas deixarão de acreditar nela, ou talvez os reguladores acabem a matando. Acho que o conceito em si é válido, já existem muitos bancos centrais investigando. A “tokenização” da economia, para mim, é real. Criptomoedas são reais, mas não da forma atual. 

Como podemos observar embora grandes bancos esteja realmente acompanhando o mercado de criptomoedas, utilizando aplicações Blockchain, ainda existe o receio de realmente se envolverem com criptos porque não há uma regulamentação. Que inclusive é o mesmo motivo porque muitas grandes redes de publicidade não estão mais aceitando anúncios de criptomoedas, por receio da falta de regulamentação. 

Fica evidente que com o tempo o caminho natural para as criptomoedas é a regulamentação, com isso pessoal mal-intencionadas se afastarão deste mercado e apenas investidores reais ficarão, o que certamente ajudará a atrair ainda mais investidores, que atualmente talvez não estejam investindo neste mercado por receio da atual falta de regulamentação. 

Por outro lado, uma regulamentação poderia acarretar em alterações que poderiam afastar as criptomoedas de seus conceitos originais, aumentar as taxas e acabar afastando alguns investidores. De fato, é preciso fazer algum tipo de regulamentação, porém isto é algo que deve ser cuidadosamente estudado para ser implementado mantendo o mercado saudável e em crescimento. 

Compartilhe! :)
  • 16
    Shares
coinmag

Trabalho exclusivamente online desde 2010 e com isso já promovi mais de 1 Milhão de Reais em vendas online, o que me levou a descobrir e me apaixonar pelo universo dos investimentos em Criptomoedas!

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *