Crypto Currency Price24H Changes
Bitcoin (BTC)
6482.8623692
-3.26%
Ethereum (ETH)
223.825213608
-8.31%
XRP (XRP)
0.4622401845
-18.97%
ICOs Problemáticas estão Deixando o Bitcoin mais Forte!
Notícias

ICOs Problemáticas estão Deixando o Bitcoin mais Forte!

É verdade que nos últimos meses o Bitcoin sofreu diversas quedas em seu preço, mas por outro lado seu domínio sobre o mercado apresentou um pequeno aumento. Em apenas dois meses a capitalização de mercado do Bitcoin aumentou quase 10%. Alguns relatórios estão apontando para o grande número de ICOs que faliram nos últimos meses como a origem deste crescimento do BTC em capitalização de mercado, com o fracasso de uma ICO os investidores migram dela para moedas já estabelecidas como o Bitcoin para investir seu dinheiro. 

Em Maio deste ano o domínio do Bitcoin no mercado era de 35%, neste mesmo período o mercado de criptomoedas voltou a se recuperar e corrigir os níveis anteriores de suporte. Neste mesmo período uma centena de ICOs simplesmente desapareceram do mercado, com isso o domínio do Bitcoin passou a aumentar e em apenas dois meses, de Maio para Julho teve um aumento de 7%! 

Não podemos atribuir todo este crescimento apenas a estas ICOs que falharam, outros fatores certamente também contribuem para isso, mas o que estas ICOs fazem é afastar os investidores de ICOs e os aproximar de moedas já bastante fortalecidas no mercado. Isso para o mercado como um todo não é um grande problema, porém é um obstáculo para empresas sérias que estão lançando ICOs bem elaboradas e com grande potencial, afinal terão maior dificuldade para atrair investidores. 

Este movimento de retirada de ICOs falidas e aumento do Bitcoin na verdade é bom, com isso todo o mercado amadurece e resta menos espaço para aventureiros, para lançar uma ICO passa a ser algo um pouco mais trabalhoso, logo acaba atraindo apenas empresas mais sólidas e isso certamente ajudará a atrair novamente os investidores para boas ICOs, que podem trazer lucros excelentes. 

Como um Investidor Geralmente Pensa? 

Como Saber se uma ICO vai subir?

Como Saber se uma ICO vai subir?

Geralmente um novo investidor é atraído por ICOs, após fazer a compra continua estudando e acaba vendo histórias de ICOs que faliram, então fica com medo e acaba retirando seu dinheiro assim que possível e o reverte para Bitcoin (que é a criptomoeda mais forte atualmente). Este é o caso de um investidor iniciante, que geralmente não sabe avaliar o verdadeiro potencial de uma ICO. 

Um investidor mais experiente geralmente mantém seu dinheiro em BTC, estuda o mercado e encontra uma boa ICO, como por exemplo a da CriptoHub. Mas não fará a compra de imediato, antes irá estudar a proposta da empresa, avaliar a viabilidade do projeto, qual é a equipe e principalmente se existem outras empresas que já lançaram ICOs semelhantes para ver qual foi o resultado. 

Neste caso, ao avaliar a ICO da CriptoHub iria acabar chegando em outras duas ICOs de sucesso, que foram a da Binance e da Kucoin, logo chegará na conclusão de que é um projeto de imenso potencial, afinal só a ICO da Binance (BNB) teve uma valorização de mais de 300%! Com isso já saberá que a proposta da empresa é sólida e principalmente, que possui ampla aceitação do mercado. 

Mesmo tendo boas ICOs no mercado, sempre teremos ICOS que irão fracassar e este movimento de fortalecimento do Bitcoin possivelmente continuará acontecendo. Isso na verdade é muito bom porque com o aumento de capitalização a tendência é que todo o mercado entre novamente em uma tendência de alta, o que inclusive será benéfico para boas ICOs também! 

Compartilhe! :)
  • 10
    Shares
coinmag

Trabalho exclusivamente online desde 2010 e com isso já promovi mais de 1 Milhão de Reais em vendas online, o que me levou a descobrir e me apaixonar pelo universo dos investimentos em Criptomoedas!

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *