Crypto Currency Price24H Changes
Bitcoin (BTC)
7417.2
0.83%
Ethereum (ETH)
465.541
3.83%
XRP (XRP)
0.455785
2.86%
Litecoin (LTC)
84.7755
2.48%
Guia do DASH → A Moeda Digital Mais Fácil e Segura? Confira!...
Dash

Guia do DASH → A Moeda Digital Mais Fácil e Segura? Confira!

Moeda Digital Segura

Moeda Digital é Seguro? Veja!

Entre o grupo das moedas digitais milionárias podemos afirmar que DASH é a moeda do ano!

Mas talvez você ainda não conheça bem esta criptomoeda e se este for o caso não se preocupe porque verá tudo em detalhes neste artigo completo sobre esta moeda digital.

O nome DASH se origina na junção de duas palavras em inglês “Digital Cash”, mas antes disso já possuiu outros nomes como XCoin e DarkCoin, mas se popularizou mesmo como esta moeda.

Sua popularidade está crescendo e não é apenas pelo nome mas sim por diversas características bastante atrativas desta moeda digital.

A base tecnológica e de seu funcionamento em linhas gerais é a mesma que de diversas outras criptomoedas como o Bitcoin. Seu sistema também se baseia na blockchain utilizando um algoritmo de Hash em cadeia.


O Que é Hash?

Hash é um termo utilizado em ciências da computação, este termo também e chamado de tabela de dispersão ou ainda de espelhamento. Toda sua estrutura de dados possui a função de encontrar determinados valores para uma chave de pesquisa.

Isso neste momento pode talvez parecer um pouco técnico, mas não se preocupe porque para trabalhar com moedas digitais não é necessário conhecer isso em profundidade.

Exemplo de Tabela Simples!

Esta também e uma moeda digital considerada descentralizada porque não possui controle ou regulação por nenhuma instituição financeira.

Isso quer dizer que possui seu valor regulado pelo mercado. É uma moeda segura e não necessita de intermediários em suas transações, assim tornando impossível rastrear a origem do dinheiro e também quem fez a transação.


Como Funciona Dash Digital?

moeda para investir onlineExatamente como outras moedas digitais esta também pode ser obtida através da atividade que se chama mineração, que é feita por pessoas comuns como eu ou você.

Para fazer uma mineração eficiente basta ter algum conhecimento e recursos (equipamentos) para isso.

Podemos afirmar que toda criptomoeda possui uma equipe de mineradores e que são eles que validam as transações através da blockchain, assim conquistando suas moedas digitais sem a necessidade de ter que as comprar.

Dica:
Caso você não possua equipamentos apropriados para mineração ou mesmo não queira minerar é importante lembrar que poderá sem nenhum problema comprar suas moedas digitais e ganhar dinheiro com sua valorização.

Uma novidade que existe na rede DASH é chamada de Masternodes, que trabalham na rede simultaneamente aos mineradores, para que entenda um pouco melhor as funções de cada um veja a seguir:

Mineradores (existem em todas criptomoedas)
  • Encarregados da validação de dados na rede, esta validação é feita através da solução de Hash na blockchain. A cada novo bloco solucionado novas moedas são liberadas na rede da moeda, assim “alimentando” a mineração.
  • Comparando a mineração na rede desta moeda digital com outras notamos uma diferença. Nesta rede os mineradores não ficam com todas as moedas digitais mineradas, na verdade ficam com 45% e os outros 55% são destinados para importantes funções que ajudam a manter a rede saudável e garantir seu constante desenvolvimento.
Masternodes (exclusivamente na rede DASH)
  • Estes são usuários que já possuem suas carteiras digitais com no mínimo 1000 DASH. Mas saiba que apenas ter este montante na carteira não basta para se tornar um Masternode. Para isso terá que informar à rede. O saldo de sua carteira pode ser utilizado como desejar, porém se o saldo ficar inferior ao valor mínimo deixará de ser uma Masternode automaticamente.
  • Estes são responsáveis por manter as transações realizadas na rede de forma secreta, funcional e irrastreável. Para isso recebem 45% das moedas mineradas como recompensa.
  • Masternodes possuem o direito de votar nas decisões que possam afetar a rede.

Entenda Melhor a Divisão das Moedas Mineradas nesta Rede…

Como acabou de ver os mineradores não ficam com 100% das moedas mineradas nesta rede, o que pode levar as pessoas a perder o interesse na mineração.

Para evitar problemas a rede propôs que caso ocorra uma diminuição na quantidade de mineradores irá rever estes valores.

Então atualmente temos que o total de moedas mineradas nesta rede fica distribuída da seguinte forma:

  • 45% dos Mineradores;
  • 45% dos Masternodes;
  • 10% para despesas da rede.

Quais São as Despesas?

As despesas geradas para a manutenção de uma rede como esta são inúmeras, algumas ocorrem de forma esporádica e outras com maior frequência, entre estas despesas vale citar:

  • Desenvolvedores;
  • Propaganda;
  • Pesquisas;
  • Conferências;
  • Recursos computacionais, etc.

A decisão de como estes 10% serão investidos na manutenção da rede é feita pelos Masternodes, que o fazem através de votação. Cada um deles tem direto a 1 voto, independente de quanto possua em DASH na carteira no momento da votação (sendo no mínimo 1.000 D).


Quais as Perspectivas Para Criptomoeda?

Esta já é atualmente a quarta maior moeda digital do mercado, se tornou uma das mais valiosas e já conta com uma grande capitalização. Pode ser considerada uma moeda nova e que conta com grandes propostas trazendo melhorias e inovação para o mercado.

Mudanças estruturais na rede desta moeda digital estão acontecendo e isso com certeza irá atrair mais usuários e isso irá resultar no aumento de seu valor de mercado.

Este aumento no valor é uma ótima oportunidade para investidores, afinal poderão obter bons lucros em um espaço de tempo relativamente curto.

Estas mudanças podem ser separadas em 2 grupos, sendo:

As Walles reconfiguradas para se parecerem com contas correntes (oferece mais controle financeiro para o usuário). Com isso será possível:
  • Pagamentos automáticos;
  • Poupança;
  • Depósitos.

As Wallets não serão endereços apenas com letras e números, e sim com usuários. Isso permitirá:
  • Ter um usuário legível como endereço de wallet (e não mais aquele já conhecido código alfanumérico);
  • Mais simplicidade para receber e pagar;
  • Possuir mais de uma carteira, assim facilitando para quem perder ou encerrar uma carteira. Tudo ficará mais simples porque todas as suas carteiras serão associadas a seu usuário.

Benefícios e Malefícios

Esta moeda digital, assim como qualquer outra possui pontos positivos e negativos, antes de começar a investir nela é muito importante que avalie isso e saiba se esta criptomoeda atende a suas necessidades.

Para facilitar seu trabalho separamos aqui os principais pontos positivos e negativos da DASH, veja a seguir:

Pontos Positivos:

  • Caso ocorra uma diminuição considerável no número de mineradores a recompensa irá aumentar;
  • 10% dos resultados de toda a mineração são revertidos para investimentos na rede;
  • Usuários com uma boa quantidade de moedas ganham o direito a voto (Masternodes);
  • A rede D oferece pagamentos muito rápidos, efetivados em apenas segundos.

Pontos Negativos:

  • Comparando com a mineração de outras moedas não é muito rentável minerar;
  • Para chegar realmente ao topo do mercado terá que ultrapassar moedas já muito fortes como o Bitcoin.

Agora que já conhece os principais pontos positivos e negativos desta moeda digital talvez já esteja querendo saber como comprar DASH não é mesmo? Então continue lendo porque é exatamente sobre isso que vou falar agora.


Como Comprar?

Para que possa ganhar dinheiro com esta criptomoeda terá que a adquirir, para isso existem algumas formas, que são:

  • Comprar;
  • Trocar por outra criptomoeda;
  • Minerar;
  • Ser um Masternode.

As formas mais simples são comprar ou trocar por outras medas digitais. Não importa qual a forma de adquirir a moeda irá escolher, antes de qualquer coisa irá precisar ter uma carteira para guardar suas moedas, então veja como fazer isso.

Não há dúvidas de que ter uma wallet é a forma mais segura de guardar suas criptomoedas, evite deixar suas moedas digitais em Exchanges, elas são feitas apenas para fazer as transações, o local correto para guardar suas moedas digitais é em uma wallet.

No site oficial da DASH há uma lista bem completa de carteiras para esta criptomoeda para diversos sistemas operacionais, caso queira saber sobre algumas pode dar uma pesquisada sobre uma destas três:

  • Jaxx;
  • Exodus;
  • Coinomi.

Você também poderá optar por uma carteira digital para mobile, neste caso poderá utilizar a moeda Wallet. Para criar sua carteira é bem simples, veja um exemplo para a D Wallet:

Baixe o app em seu dispositivo; abra seu aplicativo e vá até ”livro de endereços” no menu; na aba “seus endereços” verá 3 diferentes endereços, selecione o primeiro e altere seu nome (esta é para usar nas compras e câmbios) – Este é o endereço de sua carteira.

Agora que você já possui uma carteira para esta moeda digital é hora de saber como comprar DASH com dinheiro e também como trocar sua moeda virtual para quando desejar a trocar de volta por dinheiro ou mesmo por outra criptomoeda.

Poderá acessar alguma Exchange como a AlfaCachier e clicar em “BUY”. Deste ponto em diante basta ir selecionando as opções que deseja, como por exemplo quantos D pretende comprar e como fará o pagamento por suas moedas.

Dica:
Mesmo que não possua cartão de crédito ou alguma outra forma de adicionar saldo poderá comprar nesta Exchange porque poderá pagar até com boleto bancário!

Lembre-se de ter bastante cuidado ao preencher o campo “DASH Adress”, neste campo você deverá adicionar o código de sua wallet (aquela que acabou de aprender a criar. Feito isso bastará aceitar os termos e efetuar o pagamento, após feito o pagamento suas moedas irão aparecer em sua Wallet.

O processo para fazer a venda ou troca de moeda por outra moeda é bastante semelhante, o que muda é a natureza da operação, sendo assim no passo inicial ao invés de escolher “Buy” deverá selecionar “SELL” e seguir com os passos de configuração.


Vai Valorizar? É seguro Investir?

Moeda para lucrar com compra e vendaQuando pensamos em investir em alguma criptomoeda uma das nossas principais preocupações é em saber se ela está dando sinais de que vai valorizar e principalmente de que já possui uma certa estabilidade, assim evitando prejuízos.

A DASH possui um excelente histórico de valorização, com uma escalada estável e contínua, o que é um excelente sinal até para os investidores mais conservadores.

Criptomoedas que apresentam grandes altos e baixos tendem a dar maiores lucros mas também podem trazer grandes prejuízos. Com uma moeda mais estável o lucro depende de um pouco mais de tempo e um possível prejuízo tende a ser consideravelmente menor.

Para que tenha uma noção do poder de valorização desta moeda digital veja a imagem a seguir com o gráfico de sua valorização desde 01 de Junho de 2017 até 01 de Janeiro de 2018, onde foi de U$ 91,35 para U$ 1.125 (cerca de R$ 3.739,99).

Como pode ver neste gráfico, mesmo em seu período de desvalorização sua mínima ainda foi maior que algumas cotações máximas de meses anteriores.

Isso é uma excelente notícia para quem pretende investir.

Uma notícia melhor ainda para quem pretende se tornar um masternode, afinal para isso é preciso manter uma carteira com 1.000 DASH, o que seria bastante arriscado com outras moedas se feito a longo prazo.


Como aumentar meus lucrosConclusão

Acredito que a esta altura já não tenha mais nenhuma dúvida se deve ou não investir em D, por tudo o que foi mostrado neste guia fica evidente que é uma moeda digital interessante para praticamente todos os portes de investidores, desde os iniciantes com pouco dinheiro para investir até os investidores avançados com grande capital.

É uma criptomoeda que talvez não atenda muito bem os investidores que realmente estão dispostos a correr maiores riscos em buscas de lucros rápidos e realmente expressivos.

Mas se o que deseja é uma moeda digital para trabalhar com ela por maiores períodos esta é certamente uma boa opção.

Também vale destacar que a maior parte das transações feitas em DASH são efetivadas poucos segundos após seu pedido, o que de fato é um grande diferencial para quem deseja a utilizar para fazer transações financeiras com moedas digitais.

E ainda devemos lembrar que além de segura é uma criptomoeda irrastreável, o que é mais um bom atrativo para muitos investidores. Já investiu nesta moeda digital? Qual sua experiência com ela?

Compartilhe! :)
  • 1
    Share
coinmag

Trabalho exclusivamente online desde 2010 e com isso já promovi mais de 1 Milhão de Reais em vendas online, o que me levou a descobrir e me apaixonar pelo universo dos investimentos em Criptomoedas!

  1. João Ricardo Moraes

    Gostei dela, vale o investimento

  2. Fernando

    o valor dela está crescendo

  3. Wagner Cabral

    Gosto muito desse site, todo o conteúdo é de um qualidade enorme só falta eles abrirem um curso sobre essas moedas digitais!

    • Felipe Azevedo

      Concordo, se eles já ajudam muito com esses conteúdos imagina quando ele abrirem seus próprio cursos sobre as moedas

  4. Luis Carlos

    Excelente post

  5. Matheus Bueno

    Onde está o botão de avaliar de novo? kkkk artigo sensacional, sem duvidas esse é o melhor lugar para ficar por dentro das noticias sobre as criptomoedas

  6. Eduardo Queiroz

    Já estou indo investir nela também..

  7. Victor

    Eu recomendo essa moeda, o seu valor esta em um crescimento rápido!

  8. Yago Lima

    1 DASH= $1,033.85 😱

  9. Gabriel Souza

    Quero investir hoje já

  10. Icaro

    Vou comprar a minha e deixar lá pra ganhar valorização hehehe

  11. Caique Gomes

    Já estou investindo em XMR, essa D vale a pena mesmo?

    • Daniel

      E ai Caique blz, então cara ela esta crescendo muito, e quando isso acontece vale muito a pena

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *