Crypto Currency Price24H Changes
Bitcoin (BTC)
5948.93
-2.96%
Ethereum (ETH)
443.786
-5.89%
Ripple (XRP)
0.464704
-4.63%
Litecoin (LTC)
77.9278
-6.24%
Gigantes da Viação Brasileira passam a Aceitar Criptomoedas ...
Notícias

Gigantes da Viação Brasileira passam a Aceitar Criptomoedas no Brasil!

Agora já é possível fazer a compra de passagens de ônibus de duas grandes empresas brasileiras com a utilização de saldo de criptomoedas. Uma das empresas a aceitar este tipo de pagamento na compra de passagens possui uma frota com mais de 800 ônibus e a outra afirma ter a frota com os veículos mais modernos. 

Ambas as empresas de transporte público são pertencentes ao grupo GBS e agora decidiram adotar este tipo de pagamento, a empresa Brasil Sul e a Viação Garcia passaram a aceitar BTC pela venda de ingressos online desde 6 de junho, com a opção de pagamento em criptomoedas para o pagamento em seus sites. 

Em nota afirmaram: 

“No país, é o primeiro grupo de transportes de passageiros a aceitar pagamento em criptomoedas.” 

Acrescentaram: decidimos inicialmente aceitar Bitcoin (BTC)que é a moeda virtual mais popular do mercado. Também afirmaram que até Julho mais duas criptomoedas serão aceitas, que são oBitcoin Cash e o Litecoin. 

A viação Garcia e uma empresa já com tradição no ramo de viação, fundada em 1934,sendo hoje uma das 5 maiores empresas no ramo no Brasil, possui uma moderna frota com mais de 800 ônibus e opera mais de 5,5 milhões de quilômetros por mês. E ao mesmo tempo a Brasil Sul afirma em seu site que é a detentora da frota mais moderna do Brasil. 

Ambas as empresas passam a mesma instrução para se fazer a compra com Bitcoins, basta que o cliente abra sua carteira, digitalize o código que aparece no site, a compra será concluída após o cliente confirmar a compra e então receberá um voucher de confirmação por e-mail.  

Estefano Boiko Junior

Estefano Boiko Junior

O vice-presidente da GBS, Estefano Boiko Junior está confiante neste passo dado pelo grupo e afirmou: 

Criptomoedas representam mudanças nas relações financeiras. Eles facilitam compras on-line. Muitas das operações econômicas e comerciais estão migrando para o mundo digital e o segmento de transporte rodoviário de passageiros não poderia ser diferente.” 

Este certamente foi um grande passo do grupo para estar à frente da viação brasileira e possivelmente servirá de inspiração para outros segmentos fazerem o mesmo.

Criptomoedas Farão Parte do Cotidiano em Breve! 

As criptomoedas estão a cada dia se aproximando do comércio de um modo geral, podendo fazer pagamentos em sites e não apenas para investimentos ou pagamento direto para uma carteira. Os sistemas estão sendo integrados de forma que qualquer pessoa tenha facilidade para fazer seus pagamentos com Criptomoedas. 

Uma empresa que está chegando para realmente fazer a diferença neste sentido é a CriptoHub, que além de ser uma corretora na qual poderá fazer suas operações com criptomoedas também irá oferecer serviços que facilitam o uso de criptomoedas, como por exemplo o cartão  pré-pago e ainda a integração para lojas virtuaisque estarão oferecendo, assim facilitando para que moedas digitais sejam utilizadas com maior facilidade. 

Este é claramente um movimento do mercado, que está a cada dia se integrando mais com os sistemas baseados em Blockchain e criptomoedas. Quanto mais lojas e empresas passarem a aceitar pagamento em moedas virtuais tanto maior será a busca por estas moedas por pessoas que não buscam necessariamente investir, mas sim para seu uso no dia a dia e isso possivelmente também trará impactos positivos nos preços das moedas virtuais devido ao amadurecimento do mercado. 

 

Compartilhe! :)
  • 25
    Shares
coinmag

Trabalho exclusivamente online desde 2010 e com isso já promovi mais de 1 Milhão de Reais em vendas online, o que me levou a descobrir e me apaixonar pelo universo dos investimentos em Criptomoedas!

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *