Futuro do Ethereum: Pequenos Anúncios e Grandes Notícias!

Ethereum

Ethereum

Recentemente foi feito um estudo do Fed de São Francisco que concluiu que o comércio de contratos futuros de Bitcoin foi o responsável pelo Crash nas criptomoedas que começou em dezembro do ano passado. Inclusive foi este o mês que a cotação do Bitcoin e outras criptomoedas sofreram uma grande desvalorização. 

Se com isso você está pensando em vender todo seu Ether talvez seja interessante antes disso você ler este artigo para saber melhor o que está acontecendo, pois na verdade acredito que não poderia haver momento melhor para os investidores de Ethereum como o que está se iniciando agora. 

Este excelente momento começou a cerca de uma semana quando a Crypto Facilities, com sua sede no Reino Unido, que é uma startup lançou contratos futuros de Ethereum. Isto é uma grande novidade para o mercado porque é a primeira vez que uma empresa regulamentada negocia contratos futuros de Ethereum. Ou seja, agora qualquer pessoa que queira se proteger da volatilidade poderá negociar contratos tanto de curto como de longo prazo de Ether. 

Este movimento inicial da Crypto Facilities teve implicações positivas no mercado, acabou despertando o interesse do Chicago Mercantile Exchange (CME Group). No mesmo dia eles anunciaram o lançamento da chamada taxa de referência Ether e ainda do índice Dólar-Ethereum em tempo real. As tarifas já estão online no site da CME Group e do Crypto Facilities. 

Estes eventos são certamente apenas o início de um grande movimento de mercado que acabará cada vez mais legitimando o Ethereum. O número de contratos futuros que serão negociados pela Crypto Facilitiies possivelmente não será muito grande e por hora a CME Group não estará negociando contratos futuros reais, estarão apenas divulgando as cotações e profundidade das vendas. 

Contratos Futuros de Ethereum

Contratos Futuros de Ethereum

Mas Afinal, o que Exatamente isto Representa? 

Atualmente um dos problemas dos investidores de criptomoedas é com relação à liquidez, tanto para quem faz investimentos de longo prazo como também para quem opta pelo day trade. Possivelmente este problema de escalabilidade será resolvido com o passar do tempo, algo que deverá ser solucionado nos próximos 5 ou 10 anos. 

Outro fator que ajuda a legitimar o Ethereum como uma moeda legítima é o fato de que cerca de 80% das ICOs optam pela plataforma Ethereum para suas ICOs, como a CriptoHub por exemplo, que é uma Exchange brasileira que lançou sua ICO (CHBR) com a plataforma Ethereum. 

Com este anúncio de que agora temos contratos futuros também para Ethereum a dinâmica tende a mudar para melhor para os investidores em Ether, isso sem contar que também é uma excelente notícia para todos que investiram dinheiro em ICOs que são feitas com base na plataforma Ethereum, que tenderão a se beneficiar disto também, sendo mais um passo para que se valorizem. 

Podemos concluir que para quem possui dinheiro investido atualmente em Ether o melhor é segurar suas moedas por mais tempo, a tendência é de que quanto mais esta moeda se legitimar mais ela tenderá a se valorizar a longo prazo. Se ainda não possui dinheiro investido em Ethereum vale a pena tomar partido destes acontecimentos e investir agora em Ether ou mesmo em ICOs que tenham esta base, ambos tendem a se beneficiar a longo prazo. 

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)

Leave a Reply