Crypto Currency Price24H Changes
Bitcoin (BTC)
6482.8623692
-3.26%
Ethereum (ETH)
223.825213608
-8.31%
XRP (XRP)
0.4622401845
-18.97%
Founders Bank! O Novo Banco Descentralizado da Binance!
Notícias

Founders Bank! O Novo Banco Descentralizado da Binance!

A Binance é atualmente a maior exchange de criptomoedas do mundo e está atualmente trabalhando em um novo e audacioso projeto para fazer o lançamento de um banco descentralizado com o objetivo de unir a indústria das criptomoedas com o modelo de negócios do banco convencional. 

A sede desta instituição financeira será em Malta e a captação de recursos será inteiramente realizada de acordo com as leis da Alemanha. As autoridades em Valletta acolheram a ideia de forma positiva e a iniciativa deverá ganhar apoio de outros investidores de criptomoedas em breve. 

Este projeto da Binance, que é a maior corretora do mundo em volume de negócios com criptomoedas está explorando a possibilidade de lançar um banco próprio. Este é um projeto que conta com o apoio de outros investidores de criptomoedas e possui como ideia fundamental a criação de uma instituição financeira descentralizada, de propriedade da comunidade, segundo a plataforma de negociação. 

O Banco dos Fundadores (Founders Bank) será sediado em Malta porque este é um destino já sabidamente favorável às criptomoedas. A Binance anunciou para a Bloomberg que adquiriu uma participação de 5% em uma avaliação “pre-money” de 133 milhões de Euros (US$ 155 milhões), juntamente com outros investidores. 

Em tese podemos avaliar esta iniciativa da Binance como um primeiro passo para unir a indústria da criptografia ao tradicional sistema bancário, com a diferença de que o Founders Bank será um banco descentralizado, isso certamente fará uma grande diferença no dia a dia para todos que utilizarem seus serviços bancários. 

Banco e Bitcoins em um só Sistema! 

Bitcoin + Sistema Bancário através da Binance!

Bitcoin + Sistema Bancário através da Binance!

Embora as autoridades em Malta já tenham recebido o projeto com bons olhos é importante lembrar que a Binance irá precisar conseguir todas as licenças necessárias para começar as operações com o Founders Bank. Além destas licenças o conselho do banco terá a presença do assessor de blockchain do governo, Abdalla Kablan, segundo informado no Malta Daily. 

Outro fator importante é que o conselho será presidido pelo empresário Michael Bianchi. 

“Estamos honrados em ser escolhidos como a localização do primeiro banco global de propriedade da comunidade”, disse Silvio Schembri, ministro júnior de serviços financeiros, economia digital e inovação do Gabinete do Primeiro Ministro de Malta. Ele foi citado em um comunicado divulgado pela Binance na quinta-feira. Para operar na UE, o banco terá que adquirir uma licença de reguladores malteses e uma aprovação do Banco Central Europeu” 

A oferta do Founders Bank realizará sua oferta através da plataforma especializada em captação de recursos NeuFund, que é uma plataforma baseada em tecnologia Blockchain, e emitirá seus próprios tokens. A venda simbólica será conduzida sob as leis e regulamentos da Alemanha em colaboração com uma das principais bolsas de valores da Europa no final do ano, segundo informado pela Binance ainda sem informar a bolsa. 

Este é certamente um importante passo para todo o mercado de criptomoedas, a união entre corretoras de criptomoedas e o sistema tradicional de bancos irá beneficiar ambos os lados. São muitos os benefícios para todos, tanto para o mercado de criptografia quanto também para o obsoleto tradicional sistema bancário, que agora tenderá a se modernizar de verdade e aproveitar o que existe de melhor em tecnologia blockchain. 

Compartilhe! :)
  • 16
    Shares
coinmag

Trabalho exclusivamente online desde 2010 e com isso já promovi mais de 1 Milhão de Reais em vendas online, o que me levou a descobrir e me apaixonar pelo universo dos investimentos em Criptomoedas!

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *