Crypto Currency Price24H Changes
Bitcoin (BTC)
6482.8623692
-3.26%
Ethereum (ETH)
223.825213608
-8.31%
XRP (XRP)
0.4622401845
-18.97%
Forte Queda! Bitcoin caiu Abaixo de U$7.900 após Ser Anuncia...
Notícias

Forte Queda! Bitcoin caiu Abaixo de U$7.900 após Ser Anunciada Investigação em Exchanges de Nova York!

Na terça-feira (17 de Abril) o Bitcoin sofreu uma queda que o levou a ser negociado abaixo de U$ 7.900 após uma declaração que partiu do escritório do procurador geral de Nova York de que seria feita uma investigação sobre algumas exchanges de criptomoedas. 

O BTC já vinha sendo negociado há dias acima de U$ 8.000 e chegando inclusive a bater a marca de U$ 8.400 no dia 15 de Abril, inclusive com muitos especialistas argumentando que se iniciaria mais uma corrida de alta da moeda, alguns até mesmo chegaram a afirmar que ainda este ano poderia ter forte alta!

Queda do BTC

Queda do BTC

Embora isso tenha assustado diversos investidores na tarde da mesma terça-feira o BTC teve uma virada que não estava sendo esperada, ao menos não tão rápido saindo rapidamente da baixa em que estava e retornando para a casa dos U$ 8.100! 

Alta do BTC

Alta do BTC

Esta queda no BTC seguiu o anúncio de que o escritório do Procurador Geral de Nova York havia aberto uma investigação que visava 13 bolsas de criptomoedas, sedo algumas delas de Nova York e outras não. É verdade que não está claro se a investigação irá resultar em alguma ação de execução, o procurador geral Eric Schneiderman já possui uma reputação como funcionário ativista e pode fazer uma declaração a qualquer momento. 

O que Podemos Aprender com Esta Queda do BTC? 

A lição é bem simples na verdade, de que não devemos entrar em pânico quando uma moeda que temos começar a cair, sempre devemos manter nossa posição por algum tempo e observar atentamente o mercado. Com isso estaremos evitando ter perdas desnecessárias e que neste caso seria muito fácil de evitar. 

Observe na imagem a seguir que mesmo com uma rápida queda na cotação o BTC não quebrou o suporte anterior (que estava por volta do dia 13 de Abril), portanto bastaria configurar um stop para um valor pouco abaixo do suporte anterior e seu dinheiro estaria salvo. 

Suporte BTC

Suporte BTC

Assim que a cotação começou a se aproximar do suporte já se deu início o movimento natural de compra e consequentemente de alta, o que levou a cotação do BTC a bater novamente em sua atual linha de resistência. Isso nos mostra de forma clara que o parecer de diversos especialistas afirmando que o BTC vai iniciar um novo movimento de altas cotações se mantém válidos. 

Então podemos concluir que isso na verdade foi uma excelente oportunidade de fazer uma boa compra de BTC e obter uma boa margem de lucro com sua rápida valorização. 

Compartilhe! :)
  • 10
    Shares
coinmag

Trabalho exclusivamente online desde 2010 e com isso já promovi mais de 1 Milhão de Reais em vendas online, o que me levou a descobrir e me apaixonar pelo universo dos investimentos em Criptomoedas!

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *