Crypto Currency Price24H Changes
Bitcoin (BTC)
6538.86200681
0.84%
Ethereum (ETH)
207.427024903
0.89%
XRP (XRP)
0.4618701494
0.58%
Ethereum Perderá Vitalik Buterin para Projeto Secreto da Goo...
Notícias

Ethereum Perderá Vitalik Buterin para Projeto Secreto da Google de Criptomoedas?

Recentemente através do Twitter, Vitalik Buterin postou um print com um e-mail enviado a ele pela Google com uma oferta de emprego. Juntamente com este e-mail em seu Tweet adicionou uma enquete perguntando para seus seguidores se ele deveria ou não aceitar esta proposta. 

No Tweet original Vitalik não ocultou a foto e nome do recrutador que o enviou este e-mail, continha uma mensagem curta e na imagem uma pequena parte da mensagem estava cortada, mas dizia: 

“Espero que você esteja indo bem e aproveitando o fim de semana! E continuou… O Google faz sentido para você agora ou no futuro próximo” 

E-mail da Google para Vitalk

E-mail da Google para Vitalik

Com um total de mais de 2.000 votos em sua enquete, totalizando mais de 50% de respostas dizendo que ele não deveria aceitar a proposta feita pela Google. Por outro lado cerca de 40% respondeu que ele deveria abandonar o Ethereum para trabalhar com a Google. Horas depois Vitalik tomou a decisão de excluir seu tweet, possivelmente por não haver editado as informações pessoais do recrutador. 

Sabemos que é bastante improvável que Vitalik venha a abandonar o Ethereum e tudo o que conquistou para ir trabalhar para a Google. Vale lembrar que Buterin é visto como o “rosto do Ethereum” e sua saída certamente teria um profundo impacto no preço do Ethereum. 

Como o Preço do Ethereum Reagiu a Isso? 

Nos últimos meses Vitalik esteve trabalhando duro em importantes atualizações no Ethereum, como por exemplo na implementação no novo Protocolo de Prova de Participação (PoS), Casper e Sharing. Também tem se mostrado como um grande defensor da blockchain e criptomoedas em suas aparições em palestras e eventos internacionais. 

Da parte da Google sabemos que recentemente ela proibiu anúncios de criptomoedas e também de ICOs em sua rede de publicidade. Entretanto já vazaram informações de que a Google estaria trabalhando em suas próprias soluções blockchain. Também devemos lembrar que a Google é uma empresa que investe em empresas blockchain como RippleLedgerX e Veem. 

Logo após este tweet o Ethereum sofreu uma forte queda, que por um lado pode ser atribuída a diversos outros fatores, como a recente baixa do Bitcoin abaixo da marca dos US$ 8.000. Porém o fato é que logo após este tweet de Vitalik o ETH sofreu uma forte queda (a qual até este momento, dia 23 de Maio, ainda não se recuperou). 

Forte queda do ETH com tweet de Vitalk Buterin

Forte queda do ETH com tweet de Vitalik Buterin

O RSI está em 22.7565, o que é um valor realmente baixo, nos mostra o quanto o ETH perdeu força nestas últimas horas. Isso nos indica que caso Vitalik Buterin realmente venha a se desligar do Ethereum a queda pode ser inevitável, por outro lado isso pode ser uma excelente oportunidade para investidores. 

Com esta queda no preço temos um momento de entrada perfeito caso Vitalik fique com o ETH, o que inclusive acredito pessoalmente que seja o mais provável de acontecer. Sendo este o cenário imagino que dentro de poucos dias a no máximo 1 mês o preço do Ethereum volte a se recuperar e talvez até mesmo ultrapasse o teto anterior, dando início a uma nova corrida em sua valorização. 

E você, o que acredita que acontecerá com o ETH nos próximos dias? 

Compartilhe! :)
  • 15
    Shares
coinmag

Trabalho exclusivamente online desde 2010 e com isso já promovi mais de 1 Milhão de Reais em vendas online, o que me levou a descobrir e me apaixonar pelo universo dos investimentos em Criptomoedas!

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *