Quer Saber Como Comprar DASH? Confira → TUDO SOBRE!!

Moeda digital para investirNeste artigo você aprenderá como fazer a compra Dash moeda digital, que de um modo geral é bastante semelhante ao passo a passo para comprar diversas outras criptomoedas.

Além disso falarei um pouco mais sobre esta moeda que é bastante avançada e se desenvolveu observando as principais falhas do Bitcoin.

Antes de realmente começar a investir em qualquer moeda digital é fundamental conhecer um pouco mais sobre ela e avaliar seu verdadeiro potencial. Para isso vou falar aqui um pouco sobre a essa nova antes de ensinar como fazer sua compra.

Que DASH é uma moeda virtual certamente você já sabe, o que talvez ainda não esteja claro para você são as características e informações mais detalhadas. Então continue lendo este artigo que entenderá tudo isso e também como fazer a compra desta criptomoeda no Brasil.

Investimento seguro? Confira aqui!

Apenas é importante lembrar que neste artigo não vou estar falando diretamente sobre como investir e nem mesmo como fazer day trade, mas sim em o que é esta moeda digital e como comprar Dash.

Caso queira saber mais detalhes vale a pena consultar os outros artigos do blog sobre esta moeda virtual.

O Que é?

É uma criptomoeda criada em 2014 que na época se chamava Darkcoin, com o passar do tempo a moeda sofreu uma série de melhorias e mudou de nome mais de uma vez.

Atualmente é chamada de DASH (Digital Cash), se mostra como uma das grandes moedas digitais da atualidade e uma excelente opção de investimento.

Assim como outras criptomoedas como Bitcoin é uma moeda digital descentralizada, isso quer dizer que não há controle exercido por nenhuma instituição financeira.

Esta descentralização é excelente para os investidores uma vez que tanto o valor da moeda como também diversas outras características são controladas pelo mercado e não apenas por um banco.

Também não devemos esquecer que não havendo o banco como intermediário nas transações as taxas se tornam muito menores (quando existem), o que pode representar uma boa economia para quem faz uma grande quantidade de transações ou mesmo para quem faz transações em volumes mais expressivos.

Com relação à segurança esta moeda digital também se sai muito bem pois utiliza a mesma arquitetura de informações que o Bitcoin (baseada na Blockchain). Esta é atualmente uma das formas mais seguras de fazer transações financeiras.

A moeda possui um sistema de mineração que gera novas moedas a cada 2,5 minutos, ou seja a cada 2,5 minutos é resolvido um bloco. A cada bloco resolvido são gerados 3,6 D$ (dash) que se divide em 3 partes, sendo:

  • 45% para os mineradores;
  • 45% para os Masternodes;
  • 10% para investimentos na rede.

DICA:
Embora as transações baseadas na blockchain sejam extremamente seguras é fundamental lembrar que um ponto de vulnerabilidade pode ser sua carteira virtual (wallet), busque ter uma carteira segura e evite deixar seu dinheiro em uma Exchange.

Como Comprar esta Criptomoeda?

Ao pensar em adquirir alguma criptomoeda geralmente pensamos inicialmente apenas em como comprar Dash. Porém devo salientar que esta não e a única forma de adquirir a grana. Existem basicamente quatro formas de a adquirir, que são:

  • Comprar;
  • Minerar;
  • Trocar por outras criptomoedas;
  • Ser um Masternode.

A mineração requer computadores com maior poder de processamento (com potentes GPUs) e ainda haverá um alto custo de eletricidade, portanto não é o mais indicado para a maioria das pessoas.

Ainda mais considerando que a mineração de D$ paga apenas 45% das moedas geradas para os mineradores, o que torna a prática menos atrativa como por exemplo é a prática de mineração de Monero ou Ethereum.

Trocar por outras moedas digitais pode ser bastante interessante e isso certamente você aprenderá com o tempo. Não é difícil e de qualquer forma irá primeiro precisar carregar saldo em sua conta em alguma Exchange.

Para se tornar um Masternode é preciso possuir uma carteira que tenha um saldo de no mínimo 1.000 DASH ( R$ 3.623.880,00 pela cotação de hoje – Janeiro de 2018).

Que é um valor realmente alto e nem todo investidor está disposto a manter isso em uma só moeda digital. Para quem está começando a melhor opção é realmente comprar suas moedas, para isso irá precisar apenas de 2 coisas simples, que são:

  • Uma carteira virtual;
  • Uma Exchange.

Sua carteira de D$ servirá para você guardar suas moedas com total segurança, assim as transferindo para a Exchange apenas no momento de fazer suas transações. Já a Exchange server para fazer as transações em si, que são basicamente as seguintes:

  • Enviar dinheiro para a Exchange;
  • Comprar criptomoedas utilizando o saldo disponível na Exchange;
  • Vender moedas digitais e receber dinheiro na Exchange;
  • Sacar seu dinheiro da Exchange para seu banco.

Como pode ver praticamente todas as transações são realizadas através da Exchange, sua wallet serve realmente apenas para guardar seu dinheiro ou talvez para fazer e receber pagamentos diretos nesta criptomoedas.

Todas as trocas de moeda (seja por moeda digital ou não) são realizadas dentro de uma Exchange.

DICA:
Ao escolher a Exchange deve estar atento com as taxas, muitas cobrar diversas taxas nas transações e isso pode se tornar um problema porque são taxas cobradas em percentual.

Conclusão

lucrando com moedas digitais onlineSe você está procurando por moedas digitais com um bom potencial de lucro e um histórico que inspire confiança, comprar DASH é certamente uma excelente opção a ser considerada para seu portfólio de investimentos, com esta criptomoeda sua carteira de investidor em moedas virtuais estará mais completa e segura.

Também não podemos deixar de considerar que fazer a compra desta criptomoeda é algo bastante simples de ser feito, com isso estará agilizando todos os processos no momento de investir seu dinheiro, assim tendo maior facilidade em suas transações no dia a dia, sejam transações de investimento ou simplesmente envio de dinheiro de forma simples, rápida e segura.

Para quem pretende investir valores realmente grandes é altamente recomendável chegar na marca dos 1.000 D$, assim se tornando um Masternode e ganhando direito a 45% das moedas mineradas e ainda o direito a votar sobre assuntos importantes para a rede, que é justamente o que mantém a rede saudável e consequentemente a cotação em alta.

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (4.035 votes, average: 3,73 out of 5)

12 Comments

  1. Ricardo Prass
  2. Giovani
  3. Denis
  4. Henrique Casquet
    • Felipe Medeiro
  5. Claudio
  6. André Silva
  7. Eduardo
  8. Sergio Moraes
    • Fabio
  9. João Ramos

Leave a Reply