Como Comprar Monero? Continue Lendo Para Informações Privadas!

Como Comprar XMR

Como Funciona a Moeda!

Entre as criptomoedas que estão apresentando uma excelente valorização e realmente chamando a atenção de investidores temos a compra de Monero, que é uma moeda digital que possui algumas diferenças quando comparada com outras já bastante conhecidas como o Bitcoin ou Litecoin por exemplo.

Entre diversas pequenas diferenças uma que se destaca é o fato de a XMR ser uma criptomoeda não-rastreável, isso faz com que pessoas que queiram maior privacidade em suas transações optem por ela.

Mas vale lembrar que para quem deseja fazer transações nesta moeda com total transparência também é possível.

Há quem busque adquirir a verba e outras moedas digitais através da mineração, porém para quem deseja investir valores mais expressivos e obter ganhos com maior agilidade o melhor caminho é realmente como comprar Monero diretamente através de uma Exchange.

Para entender melhor as diferenças veja a seguir algumas desvantagens em minerar:

  • Mineração requer investimento em ao menos um bom computador (comprando XMR direto é mais rápido para ter retorno);
  • Mineração demora para começar a dar lucro (comprar pode gerar lucro em horas);
  • Mineração gasta luz (comprar há gastos apenas com taxas das transações);
  • Com a mineração não há como acompanhar o mercado com agilidade (com a compra e venda você acompanha os melhores momentos de diversas moedas).

Como pode ver qualquer moeda que necessite de GPU para a mineração só será realmente interessante para quem tem algum dinheiro para investir a longo prazo, assim poderá esperar para começar a ter lucro.

Para quem deseja investir neste mercado de forma mais dinâmica o ideal é realmente comprar (ou outra moeda digital).

Carteira para XMR, Tenha uma Para Comprar!

Ao pensar em como comprar Monero muitas pessoas querem descobrir rapidamente onde fazer a compra, mas este não é o único passo a seguir para que tenha total segurança em suas transações. Antes de qualquer coisa precisará ter uma carteira.

A carteira de XMR (ou outras moedas) e um endereço virtual para onde irá seu saldo quando fizer sua compra e também será ela que você deverá utilizar para fazer venda de suas moedas.

Além da carteira virtual há carteiras de hardware que já estão sendo compatíveis com a moeda, assim conferindo ainda mais segurança para suas criptomoedas.

Uma carteira em hardware para criptomoedas é mais segura porque não fica todo o tempo online (acessível à hackers), ela será conectada à rede apenas nos momentos exatos de fazer suas transações, assim reduzindo consideravelmente os riscos de ter algum problema.

Dica:
Para ter o máximo de segurança possível com carteiras de hardware o mais indicado é que a utilize em um computador que também não fique exposto todo o tempo na rede.

Se tiver um computador que possa ser formatado e utilizado apenas para as transações estará com um excelente nível de segurança.

Entre as carteiras mais comentadas de hardware que já estão em processo de implementação para Monero vale citar estas:

  • Hardware da Ledger;
  • Hardware Blue;
  • Nano S.

Também não podemos deixar de falar sobre a carteira oficial, que inicialmente possuía apenas interface em linha de código, agora está com sua interface gráfica chamada GUI (sigla em inglês) que a torna muito mais amigável ao usuário.

Agora que você já sabe onde armazenar suas XMR com segurança basta saber como fazer a compra de suas criptomoedas de forma simples e rápida, assim ganhando agilidade no momento de fazer suas transações (isso pode ajudar a aumentar seus lucros).

guia mais moeda online

Não importa se vai utilizar a carteira oficial para desktop da Moneiro ou alguma outra carteira como a My Monero, que facilita para alguns usuários por não haver necessidade de download.

O importante é lembrar de fazer backup de seus dados e também de anotar o ID de pagamento de suas transações enviadas para a carteira.

Passos para Comprar!

Para ter maior facilidade em saber como comprar Monero o que recomendo é primeiro fazer a compra de Bitcoins com dinheiro, e apenas após isso buscar uma Exchange que aceite fazer a troca de BTC por XMR.

Fazendo isso você elimina a necessidade de trabalhar apenas com plataformas que aceitem Reais, ou para dólares teria que fazer mais uma conversão e perder algum dinheiro com taxas.

Há quem faça a compra de moedas diretamente com cartão de crédito (especialmente nos Estados Unidos) em plataformas como a Coinbase, Coinmama e posteriormente utilizam a Changelly para fazer a troca de BTC por verba online.

Mas evite usar diretamente o cartão de crédito para comprar XMR diretamente na Changelly, isso aumenta bastante seu custo.

Também vale lembrar que além da Changelly existem outras plataformas que fazem a troca de Bitcoins por essa verba, tais como:

  • Bitfinex;
  • HitBTC;
  • Poloniex;
  • Bithumb;
  • Bittrex;
  • Kraken.

Quando fizer a compra de XMR em qualquer uma das plataformas citadas neste artigo (ou qualquer outra a sua escolha) tenha o cuidado de se certificar de que moveu seus tokens para a sua carteira.

Dica:
Não deixe suas criptomoedas em uma plataforma em que faz compra e venda, lá suas moedas estão completamente fora de seu controle e algum problema pode acontecer.

Assim que já estiver com seus tokens em sua carteira já poderá ficar tranquilo pois suas moedas estão em segurança e prontas para serem guardadas (para esperar uma valorização).

As deixará na plataforma apenas nos momentos de fazer suas transações, o que nem sempre é algo frequente com Monero.

As transações com a verba não costumam ser tão frequentes em curtos intervalos de tempo porque é uma moeda apontada por grandes especialistas como um bom investimento a longo prazo, estima-se que continuará com sua cotação em alta por ao menos mais 5 anos!

Conclusão

Pelas características desta moeda digital, que a cada dia se mostra mais como um excelente investimento o ideal é ter uma carteira que ofereça uma boa segurança para que possa as manter com você a longo prazo e ganhar um bom dinheiro com sua valorização.

Outro ponto bastante atrativo para quem desejar minerar é justamente que a XMR está cada vez mais se valorizando, então o que hoje ainda não está valendo muito como uma fração de compradores Monero que talvez daqui poucos anos já represente um valor interessante.

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (3.489 votes, average: 4,63 out of 5)

19 Comments

  1. Victor Sanches
    • Paulo Arlin
  2. Eduardo Pinheiro
  3. Murilo
  4. Vinicius Moraes
    • Filipe
  5. Lucas
  6. Hugo Batista
  7. Adriano
  8. Luis Felipe
  9. Sebastian
  10. Matheus
  11. Sandro Miranda
  12. Marcos
  13. Tiago
  14. Jonathan
  15. Willian
  16. Willian

Leave a Reply