Crypto Currency Price24H Changes
Bitcoin (BTC)
6482.8623692
-3.26%
Ethereum (ETH)
223.825213608
-8.31%
XRP (XRP)
0.4622401845
-18.97%
Bancos Tailandeses já Realizam Transações Internacionais usa...
Notícias

Bancos Tailandeses já Realizam Transações Internacionais usando Blockchain!

Tecnologia Blockchain

Tecnologia Blockchain

Que os grandes bancos já estão de olho na tecnologia Blockchain há tempos já sabemos, o que é novidade é que a cada dia temos mais notícias de que as transações feitas com esta tecnologia estão de fato acontecendo com sucesso. Isto é de extrema importância para consolidar cada vez mais esta tecnologia e também para fazer com que grandes instituições financeiras passem a “validar” a tecnologia que serve de base para as criptomoedas. 

Quanto mais se utilizar a Blockcain para transacionar moedas fiduciárias maior é a validação desta tecnologia, consequentemente maior é a facilidade para se atrair grandes investidores para o mercado de criptomoedas, com uma maior capitalização de mercado teremos moedas mais fortes e talvez menos voláteis dentro de alguns anos. 

Nesta terça-feita foi anunciado pelo Bank Ayudhya PCL da Tailândia a realização com sucesso de uma transação internacional para um banco de Cingapura através da tecnologia BlockchainO banco, que também é conhecido como Krungsri, afirma que fez a remessa internacional em tempo real juntamente com o MUFG Bank, a Mitsubishi Corporation e o Standard Chartered Bank (Cingapura) através da Krungsri Blockchain Interledger. 

Esta é uma grande notícia porque permitirá aos bancos que utilizarem esta tecnologia uma melhora em sua eficiência da gestão de liquidez e até mesmo reduzir os custos deste tipo de operação, que atualmente tende a ter altos custos tanto para os bancos como para seus clientes. 

Krungsri Consumer Group juntamente com o diretor de inovação digital, Thakorn Piyapan, afirmaram que o teste realizado com sucesso ajudou o banco a conquistar a confiança da Mitsubishi, ainda acrescentou: 

“Concluída com sucesso em questão de segundos, a transação baseada em tecnologia ajuda a aumentar a liquidez financeira de suas subsidiárias para maior flexibilidade e eficiência.” 

Bank Ayudhaya da Tailândia

Bank Ayudhaya da Tailândia

Vale lembrar que o banco já havia feito testes de sua Blockchain para remessas internacionais em 2017, o que nos mostra que já temos um trabalho sendo realizado neste sentido há tempos pelo banco, o que tende a ser uma boa notícia. 

Outros Bancos Também estão Testando a Blockchain! 

Outro banco que também já anuciou que está fazendo testes com Blockchain é o Bank Ayudhya, que está testando a Blockchain xCurrent da Ripple. Nestes testes também foram enviados pagamentos da Tailândia para Cingapura. 

Exatamente da mesma forma que está acontecendo em sua própria plataforma baseada em Blockchain o banco busca realizar transações internacionais de alta velocidade entre bancos independentes, isto será certamente mais um grande avanço desta tecnologia. 

Na Argentina os testes também já iniciaram através do banco Masventas, que já testou fazer pagamentos internacionais, porém este fez os testes com Bitcoin através de uma startup de criptografia chamada Bitex para facilitar o processamento da transação. 

Com estes testes podemos ver que a tecnologia Blockchain está a cada dia se aproximando mais do dia a dia de todas as pessoas, inicialmente os testes estão sendo feitos para transações internacionais, porém pela segurança, velocidade e baixo custo das operações poderemos ver isso sendo usado para diversas outras transações em moedas fiduciárias dentro de poucos anos. 

Compartilhe! :)
  • 27
    Shares
coinmag

Trabalho exclusivamente online desde 2010 e com isso já promovi mais de 1 Milhão de Reais em vendas online, o que me levou a descobrir e me apaixonar pelo universo dos investimentos em Criptomoedas!

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *