Crypto Currency Price24H Changes
Bitcoin (BTC)
6482.8623692
-3.26%
Ethereum (ETH)
223.825213608
-8.31%
XRP (XRP)
0.4622401845
-18.97%
Anúncios de Criptomoedas Serão Liberados Novamente pelo Face...
Notícias

Anúncios de Criptomoedas Serão Liberados Novamente pelo Facebook!

Desde o início deste ano o Facebook e outras redes de anúncios decidiram proibir qualquer tipo de anúncio relacionado com Criptomoedas, exchanges e ICOs, o que não foi propriamente uma bomba no mercado de criptomoedas mas teve sim seu impacto. Agora o Facebook divulgou que estará tomando medidas para flexibilizar estas políticas e voltar a aceitar anúncios para este mercado, porém com certas ressalvas visando proteger seus usuários. 

Esta informação veia à público nesta terça-feira através de Rob Leathern, diretor do gerenciamento de produtos do Facebook. Em um post disse que a maior rede de mídia social do mundo “estudou a melhor maneira de refinar esta política para permitir alguns anúncios enquanto trabalha para garantir que estes sejam seguros”. 

Em Janeiro o Facebook divulgou uma ampla política em que proibia “anúncios que promovam produtos financeiros que são associados com frequência à práticas promocionais enganosas como opções binárias, ofertas iniciais de moedas (ICOs)“. O problema é que estas políticas impediam inclusive empresas legítimas de anunciar enquanto o Facebook estava estudando uma forma eficaz de separar o que eram empresas legítimas de empresas que não estavam usando de boa fé. 

Com esta mudança anunciada por Rob poderemos passar a ver uma maior quantidade de anúncios no Facebook relacionados a criptomoedas. Isso é excelente para nós que somos investidores porque ajuda a atrair novos investidores e assim aumentar a capitalização de mercado, o que consequentemente ajuda a impulsionar os preços e manter o mercado mais firme em suas posições. 

Maior Liberdade em 26 de Junho! Força ao Mercado de Criptos! 

Anúncios de Criptomoedas Voltam ao Facebook!

Anúncios de Criptomoedas Voltam ao Facebook!

Rob afirmou que a partir de 26 de Junho o Facebook atualizará sua “política de anúncios para permitir anúncios que promovam criptomoedas e conteúdo relacionado de anunciantes pré-aprovados pela rede”. 

Embora por um lado haverá esta flexibilização com relação aos anúncios e o mercado de criptomoedas ele afirmou que anúncios relacionados a opções binárias e ofertas iniciais de moedas (ICOs) ainda não serão aceitas. Opções binárias realmente são bastante problemáticas e podem trazer imensos prejuízos para quem aposta, já ICOs nem sempre são problemáticas, existem muitas empresas sérias com oportunidades excelentes em ICOs, como por exemplo a CriptoHub, que além da ICO está chegando com uma grande corretora no Brasil. 

Mas como estes anunciantes são pré-aprovados? 

Para que um novo anunciante possa ser elegível a ter seus anúncios veiculados no Facebook será preciso enviar um requerimento para o Facebook, juntamente com este requerimento será preciso enviar licenças e documentos pertinentes sobre a natureza de seu negócio, assim provando que pode operar na bolsa de valores aberta por exemplo. Uma vez que esteja tudo comprovado, parte-se do princípio de que se trata de uma oferta de boa fé e com amparo da lei, sendo assim o Facebook libera a possibilidade de anunciar para este anunciante. 

Mas vale lembrar que nem todos que desejam anunciar poderão, afirma o Facebook: 

“Mas vamos ouvir o feedback, ver como esta política funciona e continuar a estudar essa tecnologia para que, se necessário, possamos revisá-la com o tempo”. 

Da mesma forma que o movimento inicial para banir publicidades relacionadas a criptomoedas partiu do Facebook talvez as demais redes como Twitter e Google Adwords também sigam este mesmo caminho revisando suas políticas, o que inclusive seria muito bom para o mercado de criptomoedas. Agora nos resta aguardar para ver o posicionamento das demais grandes redes de publicidade. 

Compartilhe! :)
  • 21
    Shares
coinmag

Trabalho exclusivamente online desde 2010 e com isso já promovi mais de 1 Milhão de Reais em vendas online, o que me levou a descobrir e me apaixonar pelo universo dos investimentos em Criptomoedas!

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *