Crypto Currency Price24H Changes
Bitcoin (BTC)
6364.05823451
4.02%
Ethereum (ETH)
284.504416551
8.39%
XRP (XRP)
0.2867305079
8.76%
3 Estratégias Simples para Investir Bem em Altcoins!
Notícias

3 Estratégias Simples para Investir Bem em Altcoins!

A mais famosa das criptomoedas é o Bitcoin, porém quando decidimos trabalhar no mercado de criptomoedas não há como simplesmente ignorar as altcoins. Embora muitos já considerem o Bitcoin bastante volátil, também não podemos negar que as altcoins são ainda mais voláteis, porém ao mesmo tempo que se pode perder dinheiro rapidamente com isso também é possível ter excelentes lucros com altcoins. 

Existem algumas estratégias que podemos utilizar para investir em altcoins que são diferentes das que geralmente utilizamos com Bitcoin, aqui neste artigo verá 3 formas simples de investir em altcoins para lucrar com este imenso mercado de criptomoedas. 

Mas entes de falar diretamente das estratégias que são bastante utilizadas para investir em altcoins é preciso que entenda o mercado. Neste gráfico logo abaixo podemos ver uma linha que está acima das demais, claramente se destacando e em seguida vemos uma louca e bastante caótica massa formada por linhas azuis e verdes (são as linhas dos gráficos das altcoins). 

Comparativo Bitcoin e Altcoins

Comparativo Bitcoin e Altcoins

Agora que já está com esse gráfico em mente certamente já deve ter notado que embora seja um mercado extremamente volátil, também pode ser bastante lucrativo caso utilize as estratégias corretas. Veja a seguir estas 3 formas simples de lucrar com altcoins. 

Compre na Fase ICO (Oferta Inicial de Moeda) 

Se ainda estiver começando a investir no mercado das altcoins comprar na fase ICO pode ser uma boa estratégia porque geralmente estará pagando um preço consideravelmente baixo e que em muitos casos acaba valorizando rapidamente. 

Após comprar a ICO o mais frequente a acontecer é ela valorizar bastante, em muitos casos chegando a valorizar cerca de 100 a 300% e assim que aumentar pode ser um bom momento para vender. Mas lembre-se de só vender quando conseguir uma valorização considerável, algo entre 50 e 100%. 

Esta é uma estratégia que costuma funcionar bem, porém é sempre indicado que não invista todo seu dinheiro em uma única ICO, busque diversificar suas ICOs, desta forma estará trabalhando de uma forma mais segura. 

Compre na Baixa (após o primeiro pico inicial) 

Há quem prefira evitar comprar moedas em sua fase ICO, neste caso o ideal para maximiza seus ganhos é aguardar sua primeira baixa. Lembra que acabei de falar que geralmente assim que as moedas começam a ser negociadas elas valorizam e logo após tendem a sofrer uma forte queda? É exatamente isso, muitas pessoas “despejando” suas moedas de uma só vez no mercado. 

Em alguns casos é possível comprar as moedas na baixa até mesmo por um valor menor do que estava sendo oferecida em sua ICO, porém nestes casos é importante saber que este e um movimento um pouco mais arriscado porque esta oferta excessiva pode acabar prejudicando a imagem da empresa vinculada a esta ICO e acabar fazendo com que seu preço seja seriamente impactado com isso. 

Embora esta estratégia não costume oferecer uma valorização tão forte quanto a uma ICO no curto prazo, pode sim ser bastante interessante no médio/longo prazo. 

Segure suas Moedas! 

Outra estratégia bastante utilizada é simplesmente segurar suas moedas e aguardar uma boa valorização. Geralmente esta estratégia é utilizada para passar pela primeira desvalorização sem ter perdas e vender apenas quando valorizar novamente. 

Para saber quando é o melhor momento de vender suas moedas o ideal e estar atento ao gráfico, principalmente para indicadores como MACD e MA, que tendem a mostrar com certa clareza quando o movimento do gráfico está para mudar, ou seja quando vai iniciar a próxima tendência de baixa, desta forma você vende assim que chegar ao topo de sua valorização. 

O perigo de “holdar” uma moeda digital é justamente sua volatilidade, é raro acontecer mas é possível que uma criptomoeda tenha quedas de 80% em seu preço, e isso pode demorar muito para se recuperar ou até mesmo não se recuperar mais. Se pretende segurar suas moedas é recomendável que esteja bastante atento tanto aos gráficos como também a tudo o que se relaciona com a moeda em questão e com o mercado de criptomoedas. 

Compartilhe! :)
  • 30
    Shares
coinmag

Trabalho exclusivamente online desde 2010 e com isso já promovi mais de 1 Milhão de Reais em vendas online, o que me levou a descobrir e me apaixonar pelo universo dos investimentos em Criptomoedas!

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *